Já em sistema de pré-venda, as 15 unidades do compacto esportivo chegam nas concessionárias em setembro
Com preço sugerido de R$ 318.390, o Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition já pode ser encomendado em sistema de pré-venda. Com oferta limitada a 15 unidades no mercado brasileiro, o esportivo compacto estará na rede de concessionários a partir de setembro.
Homenagem a Pat Moss, pilota britânica que há 60 anos deu à Mini a sua primeira vitória em um rally internacional, o modelo terá produção restrita a 800 unidades na fábrica de Oxford, na Inglaterra. Pat Moss venceu o histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição que até então era dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.
Dentre os difenciais da edição limitada, a Mini destaca o seu design, que une a herança das corridas com a façanha de Pat e sua navegadora, Ann Wisdom, que abriram o caminho para uma carreira extraordinária do clássico modelo da marca britânica.
LEIA MAIS
→Linha 2022 do Mini John Cooper Works está em pré-venda na rede
→BMW tem novo chefe de comunicação no Brasil
As 15 unidades estão disponíveis no Brasil na configuração com a cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de 3 cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili). Seu exterior é marcado pela faixa branca no capô (referência de design do Mini original de Pat Moss), e assinatura da pilota no parachoque dianteiro, além de emblemas na lateral e soleira alusivos à versão.
Nesta edição especial, o Mini tem motor 2.0 de quatro cilindros com tecnologia TwinPower Turbo, que entrega uma potência de 231cv e torque de 320Nm. Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.
Foto: Divulgação/Mini
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027