Atualizado e com acréscimo de equipamentos, modelo chega às concessionárias em setembro; preço ainda não foi revelado.
A General Motors anuncia a chegada do primeiro lote do novo Chevrolet Bolt EV ao Brasil. O hatch elétrico estará disponível nos 78 pontos especializados da rede da marca em setembro, quando o preço será revelado.
Além de repaginado com aprimoramentos visuais ao eliminar grade dianteira, intervenções na estética dos faróis e molduras pretas no contorno dos vidros, o acabamento interior foi revisto.
De acordo com a GM, “com o uso abundante de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos”. A fabricante ainda destaca o aproveitamento de espaço a partir da adoção de assoalho plano.
No pacote de segurança, conveniências e conforto o Bolt EV traz controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, nova geração do MyLink com wi-fi, Spotify e Alexa nativos, sistema de áudio Bose e dez airbags.
O veículo também incorpora diversos recursos de assistentes de direção como sensores de estacionamento com câmeras de alta definição, alertas de permanência na faixa e de pontos cegos, detecção frontal de pedestres e frenagem automática de emergência.
A GM fala em autonomia de 459 quilômetros de acordo com o padrão WTLP. O conjunto elétrico entrega potência equivalente a 203 cv e torque de 36,7 kgfm. Na prática, pelos dados da fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Em estações de recargas rápidas de corrente contínua, o carro precisa de 40 minutos para ter de volta metade da capacidade de armazenamento de energia da bateria de 66 kWh. Pelo wall box residencial oferecido pela marca, a GM informa que a cada hora na tomada proporciona 40 km de autonomia.
LEIA MAIS
→Sem produção, GM vai adiar entrega do Chevrolet Bolt no Brasil
→GM triplica rede de elétricos com a chegada do novo Bolt EV
Fotos: GM/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.