Empresa não adianta qual o modelo e nem em qual país a novidade chegará primeiro
A Nissan promete para o ano que vem o lançamento na América do Sul de um veículo com tecnologia e-Power, aquela por meio da qual o veículo é impulsionado por um motor 100% elétrico alimentado por baterias cuja fonte de energia é um motor a combustão.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente de marketing, vendas e pós-venda da montadora para a América do Sul, Ricardo Flammini, durante a Nissan Innovation Week, realizada nesta terça-feira, 22, no Espaço Villa Lobos, em São Paulo. Na ocasião também foi revelada a chegada do novo sedã Sentra no Brasil no primeiro semestre de 2023 e a realização de uma etapa da Fórmula-E no País também no ano que vem.
Com o e-power, o proprietário do carro elétrico não tem preocupação com o carregamento da bateria em fonte de energia elétrica, pois esse processo inexiste. Ou seja, ele não depende de eletropostos para rodar. O gerador que alimenta o motor elétrico comporta cerca de 30 litros de combusível, permitindo uma autonomia da ordem de 500 quilômetros.
Sem revelar em qual país se dará inicialmente o lançamento e nem qual será o modelo, o executivo comentou apenas que “a chegada do e-Power, uma tecnologia patenteada da Nissan, na região é mais uma demonstração do compromisso da marca de oferecer aos clientes o melhor de seu portfólio e de que continuar impulsionando o caminho para a eletrificação”.
Também presente no evento, o vice-presidente regional sênior de P&D da Nissan América, Chris Reed, informou que no mês que vem ele irá para o Japão com Ricardo Abe, gerente sênior de engenharia de produto da empresa no Brasil, para discutir as peculiaridades do País e também da região.
No Brasil, por exemplo, o ideal seria um e-Power que pudesse utilizar o etanol, o que representaria emissão zero de carbono no ciclo entre produção e uso do biocombustível. Por enquanto, no entanto, nenhum executivo da Nissan infoma quando o e-Power efetivamente chegará aqui. De concreto, a empresa segue firme em seus estudos locais sobre a célula de combustível a etanol, de alta eficiência e alta tecnologia.
LEIA MAIS
→Tecnologia híbrida e-Power da Nissan poderá equipar carros brasileiros
→Nissan Leaf 2023 chega com visual renovado e mais equipado
Mundialmente, a tecnologia e-Power é utilizada no compacto Note no Japão, que está entre os dez mais vendidos naquele país, no Sentra, na China, e também no SUV Kicks produzido no México, que teve lançamento anunciado recentemente. A linha de eletrificados é complementada com os 100% elétricos Leaf e Ariya.
Foto: Divulgação/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País