A GWM Brasil reforça processo de estruturação da sua área comercial com a contratação de Marcelo Taveira como chefe de financiamento e assinatura de veículos. Ele vai se reportar diretamente a Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da empresa.
A missão de Taveira será a de desenvolver e implantar formatos inovadores para atender consumidores que buscam a experiência de dirigir um veículo eletrificado. Além das opções de financiamento, há o programa de carros por assinatura da empresa, que já nasce integrado à estratégia de comercialização da sua linha de veículos, cujo lançamento está previsto para o final deste ano.
Taveira traz para a GWM experiência de quase 20 anos no mercado de frotas e locação de veículos, adquirida em empresas que são referência no setor, como Localiza, Unidas, LM Frotas e Leven. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Minas Gerais, ele possui especializações em Engenharia de Produção pela mesma instituição e em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral.
LEIA MAIS
→GWM terá híbrido com até 200 km de autonomia elétrica
“Recentemente atuei em outras marcas no desenvolvimento de programas de assinatura de veículos, mas agora é bem diferente, pois será uma experiência inédita”, comentou Taveira. “É a primeira vez que teremos a oportunidade de conceber o serviço como parte integrante do ecossistema da montadora, desde o marco zero e totalmente alinhado com as estratégias da marca. Não tenho a menor dúvida de que ele se tornará uma referência no mercado automotivo brasileiro”.
De origem chinesa, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar no Brasil a produção de picapes eletrificados e conectados. A fábrica de Iracemápolis, SP, terá capacidade instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado a partir do segundo semestre de 2023.
Foto: Divulgação/GWM