Instituição objetiva fomentar a produção e uso do hidrogênio para fins energéticos
ACummins se filiou à Associação Brasileira de Hidrogênio, ABH2, instituição criada há 5 anos e que objetiva fomentar a cadeia de produção, distribuição e uso hidrogênio para fins energéticos e industriais no Brasil.
“A associação à ABH2 vem reforçar o nosso propósito de ser líder em soluções baseadas em tecnologias de hidrogênio”, comenta Fábio Magrin, que assumiu em fevereiro a liderança para a América Latina da unidade de negócios New Power e dos negócios da Cummins no segmento de motores HHP (High Horse Power).
Com objetivo global de zerar sua emissões de CO2 até 2050, a Cummins vê nos eletrolisadores, dispositivos para produção do hidrogênio, parte importante na sua estratégia rumo à descarbonização. Mais sustentável, eles permitem a eletrólise da água na produção de hidrogênio a partir de fontes de energias limpas, como solar, eólica ou hidroelétrica.
A Cummins já fornece eletrolisadores para 50 estações de abastecimento de hidrogênio em todo o mundo e pretende intensificar esse negócio no Brasil. Também tem no portfólio de energia motores elétricos e células de combustível.
“O futuro está na célula de combustível e no hidrogênio, tanto para o segmento dos transportes quanto para o uso industrial”, comenta Magrin.
LEIA MAIS
→ Cummins amplia faturamento e lucro
→ Concluída a compra da Meritor pela Cummins
Foto: Divulgação
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo