Serviço VW Truck Rental terá prazos de 36 ou 60 meses, com prestação a partir de R$ 3,6 mil para o Delivery Express
O VW Truck Rental é a novidade que a Volkswagen Caminhões e Ônibus VWCO) e a Volkswagen Financial Services (VWFS) passam a oferecer no mercado brasileiro a partir desta quinta-feira, 25, com planos de 36 ou 60 meses para seis modelos de sua linha, do leve ao extrapesado. É o primeiro serviço de caminhão por assinatura lançado por uma montadora da área de veículos pesados.
Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, diz que o VW Truck Rental – oferecido nas 150 lojas da rede autorizada da marca – tem por objetivo reduzir os custos operacionais dos transportadores, além de facilitar a gestão da frota e a contratação do serviço. A ideia é não apenas atender pessoas jurídicas mas, também, autônomos e empresas pequenas, muitas das quais com apenas um caminhão.
A procura por esse tipo de alugue, assim como também aconteceu com os automóveis, cresceu durante a pandemia nas locadoras tradicionais por causa das maiores dificuldades para obtenção de crédito. Rodrigo Capuruço, CEO da VWFS, comenta que a análise de crédito na locação é bem mais simples, envolvendo basicamente a de que a prestação cabe no faturamento do cliente.
A VWCO inicia hoje um plano piloto do VW Truck Rental com 100 veículos. As prestações mensais partem de R$ 3.679 para um Delivy Express e podem chegar a R$ 16 mil no caso do Meteor 28.460. Além desses dois modelos, também estão disponíveis o Delivery Express 11.180, e os o Constellation 17.190 Robust, 24.280 e 25.460. Não está destacata a oferta do elétrico e-Delivery numa segunda etapa.
A vantagem, segundo a montadora, é que no valor negociado na assinatura do contrato estão embutidos o sistema de telemetria RIO, a gestão de manutenções preventivas ou corretivas, seguro, gestão de multas, documentação, IPVA e carroceria carga seca ou baú.
LEIA MAIS
→Mais de 20% das locadoras oferecem carro por assinatura
→VWCO dobra exportações de chassi no 1º semestre de 2022
“Esse lançamento é um marco para a nossa empresa e mais um passo rumo à nossa estratégia de mobilidade”, destaca Capuruço. “A parceria vai oferecer mais do que o simples aluguel de caminhões. Ela reúne a força e a expertise de duas marcas líderes, com uma proposta de valor, conteúdo e vantagens exclusivas para nossos clientes, aliados à força e qualidade de atendimento da rede de concessionários”.
Contando com o apoio da Acav, Associação Brasileira dos Concessionários Autorizados Volkswagen Caminhões, e da LM Frotas, empresa da VWFS que atua na terceirização e gestão de frotas, o serviço de camihão por assinatura deve ganhar um bom espaço nos negócios da instituição financeira da marca.
“Acreditamos muito no produto e estimamos que no curto prazo o serviço venha a representar entre 10% e 20% dos negócios da VWFS na área de pesados”, revelou Cupuruço.
Foto: Divulgação/VWCO
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País