Parceria entre Nissan, Movida, Postos Sim e Zletric providenciará nove pontos interligando cidades e capitais
União de forças da Nissan, Movida, Postos Sim e da startup Zletric aceleram a eletrificação no País com o projeto Rota Sul. Com investimento inicial de R$ 2,4 milhões, a parceria criará a primeira rede privada de eletropostos com carregadores rápidos.
A iniciativa instalará nove pontos da rede de Postos Sim instalados em rodovias, interligando cidades importantes e capitais da Região Sul. A perspectiva é fazer com que seja possível sair de São Paulo e chegar a Punta del Este, no Uruguai, com a segurança de ter carregadores rápidos para automóveis a cada 200 quilômetros.
“A mobilidade elétrica já está no nosso dia a dia; ela não é mais o futuro, é o presente. A maioria das cidades já está coberta com carregadores para carros elétricos. Agora queremos oferecer essa tranquilidade também nas estradas do Brasil”, resume em nota Pedro Schaan, CEO da Zletric.
Nas próximas semanas entrarão em funcionamento cinco carregadores de 60 Kw com conectores CCS e Chadermo nas cidades gaúchas de São Sebastião do Caí, Gravataí, Gramado e Três Cachoeiras, além de Laguna, em Santa Catarina. Até outubro, será a vez de instalar pontos em Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves (RS), Itajaí (SC) e Araquari (SC).
“O compromisso da Nissan com a eletrificação vai muito além da simples oferta de veículos elétricos no País. Temos como missão desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação”, observa Humberto Gomez, diretor de marketing da fabricante no Brasil.
LEIA MAIS
→Nissan lança carro com tecnologia e-Power na região em 2023
→Nissan Leaf 2023 chega com visual renovado e mais equipado
→Nissan já tem 44 concessionárias vendendo o Leaf
Foto: Nissan/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027