Indústria

Salão dos elétricos espera receber 10 mil visitantes

Evento no Expo Center Norte começa na quinta-feira

Com duração de três dias, começa na quinta-feira, 1, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, o VE – Veículo Elétrico Latino-Americano, também conhecido como o Salão da Mobilidade Elétrica. O evento contará com cerca de 60 expositores, incluindo prestadores de serviços e montadoras que colocarão veículo para test-drive à disposição do público.

A expectativa para a edição deste ano, segundo Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, empresa organizadora do salão, que abre diariamente das 13h às 20h, e do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, é a de atrair pelo menos 10 mil visitantes.

Na grade de palestras do MOVE, serão abordados temas como Os Desafios da América Latina na Eletromobilidade e as Experiências Brasileiras: O que Eles Têm para Contar sobre os Projetos de Eletromobilidade. Também será divulgada a pesquisa McKinsey sobre o Panorama da Eletromobilidade.A

A Volvo car informou nesta terça-feira, 30, que vai oferecer os modelos XC40 Recharge, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca, e o C40 para test-drive. Os veículos fazem parte de sua meta de vender apenas carros elétricos e híbridos nos mercados em que atua até 2025.

O destaque do XC40, segundo a fabricante, é a autonomia de mais de 400km e a possibilidade de atingir 80% da carga da bateria em cerca de 40 minutos de abastecimento, com o uso de carregadores de 150kW. O motor elétrico permite que o veículo atinja 100km/h em menos de 5 segundos.

“É importante que os frequentadores do VE possam conhecer de perto a tecnologia dos modelos disponíveis no mercado e nossa intenção, ao promover testes de veículos, é permitir o contato da população com veículos com tecnologia de ponta, como os modelos da Volvo”, comentou o presidente da MES Eventos.

O executivo informou que outras marcas de automóveis, entre as quais a Toyota, e também de motos, patinetes e bicicletas elétricas vão colocar modelos à disposição do público para realização de testes no local.

Dentre outras empresas presentes, estarão a ABB – Soluções de Carregamento, Audi, Borg Warner,  Elettra, Lexus, Magias Italiani, Marcopolo, Osten – Distribuidora de Veículos, incluindo Tesla e BMW, e Raízen Energia. A Marcopolo aproveita o salão para mostrar o seu ônibus 100% elétrico Attivi, que começou a ser produzido neste mês em sua unidade fabril de Caxias do Sul, RS.

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, vai mostrar em um estande de 100 m² todo o seu portfólio de soluções em eletromobilidade e energia renovável para atender as mais variadas demandas de mercado.

Um dos destaques será a estação de recarga rápida para veículos elétricos Shell Recharge (foto acima). “Estamos muito satisfeitos em poder participar desta edição do Salão do Veículo Elétrico e em apresentar nosso portfólio de soluções renováveis para o mercado, tendo em vista o desafio de descarbonização global”, comemorou Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen.


Foto: Divulgação/Raízen

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás