Pós-graduação em Residência Tecnológica tem apenas 15 vagas com bolsa de R$ 14 mil
A Stellantis, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco promovem oportunidade de especialização profissional com foco da indústria automotiva ao oferecer curso de pós-graduação Lato Sensu em Residência Tecnológica.
O curso, gratuito, tem duração seis meses e destinado aos profissionais em Engenharia ou Tecnologia com fluência em inglês. As aulas começam em setembro e os alunos receberão bolsa no valor total de R$ 14 mil. Os interessados, no entanto, precisam correr porque são apenas 15 vagas disponíveis e as inscrições terminam dia 2 setembro. Todas as informações necessárias estão descritas no edital.
O programa preparou duas especializações. Das 15 vagas, oito são para Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls), e sete para Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão (Calibration).
As atividades se dividem entre aulas teóricas remotas com professores da UFPE, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por quatro meses. A formação prática também será online, com treinamentos oferecidos pela Stellantis e UFPE ao longo de dois meses.
LEIA MAIS
→Stellantis busca parceiros para produzir híbridos no Brasil
→Stellantis abre oportunidades para áreas de tecnologia e software
Foto: Stellantis/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027