A Volkswagen Caminhões e Ônibus vence licitação para fornecimento de 35 unidades do Volksbus 22.280 para o sistema BRT da cidade do Rio de Janeiro. O modelo foi desenvolvido para se mostrar como alternativa intermediária entre os chassis urbanos convencionais e os articulados em operações de alta demanda.
A introdução de um terceiro eixo posicionado na dianteira proporcionou ao veículo capacidade para 22 toneladas e apto para receber carroceria de 15 metros. Para o transportador, receita para levar em torno de 110 passageiros por viagem, 30% a mais do que um ônibus Padron. O chassi tem suspensão pneumática e trem de força que associa motor MAN de 277 cv e transmissão ZF de seis marchas.
Além de atuação no sistema de transporte público do Rio de Janeiro, o modelo também poderá ser visto em Dourados (MS), em operação com a Viação Dourados, nos corredores de Campinas (SP), a serviço da Itajaí Transportes, e em Manaus (AM), com a Eucatur.
Foto: VWCO/Divulgação
Fabricante traz para a Fenatran 2024 as opções de prateleira para transporte com menos emissões
Caminhão com um eixo elétrico e motor a combustão entrará em fase de testesc e…
Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran