Profissionais e Carreiras

Carlos Zarlenga, ex-GM, assume operações da Stellantis no México

Executivo passa a ocupar o cargo de presidente a partir de 1º de setembro em substituição a Bruno Cattori, que se aposentará

Carlos Zarlenga, ex-líder da General Motors para Brasil e América do Sul, é o novo presidente da Stellantis México a partir de quinta-feira, 1º de setembro. No novo cargo, o executivo se reportará a Mark Stewart, COO da companhia para a América do Norte.

“Juntamente com suas habilidades de liderança completas, a experiência de Carlos em diferentes mercados o levou a alcançar resultados notáveis, incluindo uma reviravolta na América do Sul”, resume em nota Stewart. “Estamos ansiosos para que Carlos se junte à nossa equipe de liderança enquanto continuamos a transformar nossa empresa em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável.”

Zarlenga chega à Stellantis depois de um ano desde sua decisão de deixar a GM, período no qual abriu escritório no Brasil da plataforma de investimento Qell Latam Partners em sociedade com Barry Engle, ex-presidente global da GM, e Francisco Valim, ex-presidente da Oi.

O novo presidente da Stellantis México substitui Bruno Cattori, que após 22 anos de serviços na PSA e FCA, irá se aposentar no fim de setembro.

LEIA MAIS

→Zarlenga deixa GM “em busca de novas oportunidades”

→Carlos Zarlenga assume comando da GM América do Sul


Foto: Stellantis/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Abeifa é contra pedido da BYD de impostos menores para CKD e SKD

Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…

% dias atrás

Geely adia decisão sobre produção de veículos no Brasil, diz agência internacional

Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault

% dias atrás

Confirmado para o Brasil, Leapmotor B10 custa R$ 80 mil na China

Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km

% dias atrás

Ricardo Dilser assume gerência de Imprensa na Volkswagen Brasil

Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis

% dias atrás

Scania compra a divisão de baterias para indústria pesada da Northvolt

Negócio envolve um centro de P&D e uma unidade de produção; empresa atuará de forma…

% dias atrás

Audi confirma a série especial da RS 6 Avant GT para o Brasil

Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui

% dias atrás