Profissionais e Carreiras

Iveco tem novo comando em desenvolvimento de rede

Ana Paula Guedes é responsável pela área na América Latina

Com 17 anos de experiência no segmento de veículos comerciais, Ana Paula Guedes é a nova responsável pelo desenvolvimento da rede da Iveco na América Latina. Ela substitui Marcelo Assis, que ocupava o cargo desde 2014 e passa a ser o responsável pelo treinamento das equipes da rede de concessionários e da montadora como parte da estrutura de Serviços ao Cliente, sob liderança de Carlos Tavares.

Na Iveco desde setembro de 2020, Ana Paula acumula experiência em empresas como Volkswagen, Mitsubishi Fuso Truck e Mercedes Benz. Formada em Administração pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e com MBA em Marketing e Gestão de Contratos e Licitações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e PUC-SP, ela já atuou em diversas áreas no setor automotivo na América Latina e Ásia, entre as quais gestão e desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios.

“Estou muito entusiasmada com esse novo desafio dentro da Iveco, já que o atendimento é um dos principais pilares da nossa estratégia para promover excelência na prestação de serviços. Em parceria com a equipe pretendo intensificar ainda mais o trabalho com foco total no cliente”, comentou Ana Paula.

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, disse que essa movimentação é mais um importante passo para a consolidação da montadora no mercado com ênfase em serviços:

“A Ana e o Marcelo são peças-chave no processo de padronização e aprimoramento da rede no sentido de promover um atendimento rápido e com qualidade para nossos clientes, onde quer que eles estejam. Esse movimento no sentido da capacitação do nosso time representa um avanço nas políticas da marca para promover a estratégia ESG, em linha, inclusive, com a Escola IVECO, recentemente apresentada”.

A fabricantes de caminhões e ônibus planeja fechar 2022 com 175 pontos de venda e pós-venda na América Latina. No Brasil e na Argentina, a capilaridade cobre 100% dos territórios nacionais. Destaque para o relançamento da marca em países como Chile e Peru, em parceria com a Andes Motor, e no Uruguai, junto ao Grupo Santa Rosa.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás