Profissionais e Carreiras

Iveco tem novo comando em desenvolvimento de rede

Ana Paula Guedes é responsável pela área na América Latina

Com 17 anos de experiência no segmento de veículos comerciais, Ana Paula Guedes é a nova responsável pelo desenvolvimento da rede da Iveco na América Latina. Ela substitui Marcelo Assis, que ocupava o cargo desde 2014 e passa a ser o responsável pelo treinamento das equipes da rede de concessionários e da montadora como parte da estrutura de Serviços ao Cliente, sob liderança de Carlos Tavares.

Na Iveco desde setembro de 2020, Ana Paula acumula experiência em empresas como Volkswagen, Mitsubishi Fuso Truck e Mercedes Benz. Formada em Administração pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e com MBA em Marketing e Gestão de Contratos e Licitações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e PUC-SP, ela já atuou em diversas áreas no setor automotivo na América Latina e Ásia, entre as quais gestão e desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios.

“Estou muito entusiasmada com esse novo desafio dentro da Iveco, já que o atendimento é um dos principais pilares da nossa estratégia para promover excelência na prestação de serviços. Em parceria com a equipe pretendo intensificar ainda mais o trabalho com foco total no cliente”, comentou Ana Paula.

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, disse que essa movimentação é mais um importante passo para a consolidação da montadora no mercado com ênfase em serviços:

“A Ana e o Marcelo são peças-chave no processo de padronização e aprimoramento da rede no sentido de promover um atendimento rápido e com qualidade para nossos clientes, onde quer que eles estejam. Esse movimento no sentido da capacitação do nosso time representa um avanço nas políticas da marca para promover a estratégia ESG, em linha, inclusive, com a Escola IVECO, recentemente apresentada”.

A fabricantes de caminhões e ônibus planeja fechar 2022 com 175 pontos de venda e pós-venda na América Latina. No Brasil e na Argentina, a capilaridade cobre 100% dos territórios nacionais. Destaque para o relançamento da marca em países como Chile e Peru, em parceria com a Andes Motor, e no Uruguai, junto ao Grupo Santa Rosa.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Iveco S-Way alcança 5 mil unidades vendidas

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

Procura acelerada por híbridos no exterior atrasa as entregas

Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…

% dias atrás

Strada e Argo fazem dobradinha da Fiat em março

No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo

% dias atrás

Com compras na China em alta, déficit comercial das autopeças cresce 40%

Importações evoluíram 24,1%, enquanto as exportações ficaram estagnadas no primeiro bimestre

% dias atrás

Sobretaxa de 25% anunciada por Trump preocupa Sindipeças

A entidade informa que lista deve contemplar motores, transmissões, peças do trem de força e…

% dias atrás

Mercedes-Benz define Denis Güven para comandar a América Latina

Novo CEO assumirá a operação a partir de agosto

% dias atrás