Executivo tem longa passagem pelo País e substitui Pablo Di Si
AVolkswagen confirmou nesta terça-feira, 13, a nomeação de Alexander Seitz como o novo Chairman Executivo da empresa para a Região América do Sul, operação que tem sede no Brasil e abrange 29 países da América do Sul e Central.
Ele sucede Pablo Di Si, que passou a atuar como CEO do Grupo Volkswagen da América e da Volkswagen Região América do Norte desde o começo deste mês.
Alemão e administrador de empresas, Seitz conhece bem a região e tem longa passagem pelo Brasil, onde trabalhou na Mercedes-Benz por cerca de cinco anos a partir de 1995. Em 2005 ingressou na Volkswagen AG e, baseado em Wolfsburg, chefiou a área de Compras do grupo para motores e transmissões, dentre outras responsabilidades.
Em 2008, foi deslocado para o Brasil para ocupar assento no board da Volkswagen local, como responsável pela área de Compras. Até agosto, vinha responde pelas Finanças como membro do board mundial da marca Volkswagen.
“Alexander Seitz liderou com sucesso a marca Volkswagen em cenários turbulentos nos últimos dois anos e meio e ajudou a posicionar a empresa em uma base sólida. Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado e, juntamente, com Ciro Possobom, no Brasil, e Marcellus Puig, na Argentina, vai seguir a trajetória vitoriosa nesses países”, declarou Thomas Schaefer, CEO global da Marca Volkswagen.
LEIA MAIS
→ Programa Abasteça Consciente da Volkswagen incentiva uso do etanol
→ Volkswagen investe em ações interativas no Rock in Rio
→ Com 12,1%, Volkswagen tem menor partipação desde 2017
Foto: Divulgação
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…