Profissionais e Carreiras

Thomas Bärmann assume comando da Tectil

Alemão é o novo CEO da fabricante brasileira de filtros automotivos

Empresa 100% brasileira que produz filtros automotivos e atua em toda a América Latina, a Tecfil anuncia Thomas Bärmann como seu novo CEO. Com mais de 25 anos de atuação global, o executivo alemão será responsável por desenvolver estratégias, impulsionar a inovação e implementar novas iniciativas para dar suporte ao crescimento da empresa.

Bärmann é engenheiro mecânico formado pela universidade Fachhochschule Nürnberg, e tem MBA em Gestão Empresarial pela ESPM. Foi vice-presidente de Operações Global da Virginia Kenmore e da CPS Product, nos Estados Unidos, e presidente da Click Automotiva, no Brasil. Atuou ainda em outras empresas nacionais e multinacionais, tais como Bosch-Siemens-Hausgeräte e Grupo Delga.

Com duas unidades fabris e dois centros de distribuição, localizados em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Tectil foi adquirida por fundos geridos pela H.I.G. Capital em 2018 e atualmente exporta para 60 países. O projeto, agora, é expandir ainda mais sua atuação no segmento de autopeças.


Foto: Divulgação/Tectil

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Anfavea sobre eletrificados chineses: “Discussão está quente”.

Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…

% dias atrás

Em fevereiro, a maior produção de veículos em seis anos

No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…

% dias atrás

Produção de caminhões fecha o bimestre em alta de 10,5%

Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…

% dias atrás

Puxadas pela Argentina, exportações têm em fevereiro melhor mês desde 2018

Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%

% dias atrás

Stellantis e Iveco fecham parceria em negócio de vans elétricas

Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026

% dias atrás

Segmento de ônibus confirma momento positivo

No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%

% dias atrás