Prorgamado para o período de 13 a 16 de outubro, será um evento interativo
Evento que tem por objetivo promover debate sobre a movilidade urbana e a tendência de expansão do uso de veículos elétricos de duas rodas no País, o Salão do Scooter está programado para o período de 13 e 16 de outubro no novo Distrito Anhembi , o antigo pavilhão de exposições da zona norte da capital paulista, agora inteiramente repaginado e modernizado.
De acordo com os organizadores, será um evento interativo, oferecendo a possibilidade aos visitantes de pilotar os modelos expostos em duas pistas especialmente desenhadas para a utilização dos scooters, sendo uma exclusiva para os modelos elétricos e outra para os movidos por motores a combustão. O interessado na pilotagem terá de portar seu próprio capacete, estar calçado com tênis ou sapato fechado e ser habilitado na categoria A.
Serão mais de 20 expositores entre as montadoras de veículos de duas rodas e fornecedores de motopeças, acessórios e equipamentos para o piloto e a moto, incluindo capacetes, vestimentas, luvas e calcados. Haverá também shows de rock ao vivo, com bandas de renome que se revezarão no palco do evento.
O segmento de Scooters é o que mais cresce no País, respondendo hoje por 35,2% das vendas de veículos de duas rodas no mercado brasileiro. Também em alta a venda de motos e motonetas elétricas, que totalizaram de janeiro a agosto deste ano 4.670 emplacamentos.
LEIA MAIS
→Indústria de motos tem o melhor agosto desde 2013
O Salão do Scooter promoverá um ciclo de palestras direcionado em parte ao setor profissional e em outra parte ao público interessado, abordando temas como Os desafios da mobilidade urbana individual, presente e futuro: qualidade de vida e autonomia e Como preparar a cidade para conviver com veículos de duas rodas: reflexão sobre a ocupação da via pública.
O evento funcionará na quinta-feira, 13, das 16h às 22h e na sexta, 14, das 14h às 22h. No sábado, 15, e domingo, 16, abrirá às 14h, com encerramentos programados, respectivamente, para às 22h e 20h.
Foto: Divulgação/Salão do Scooter – Urban Mobility Expo
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.