Evento acontece nesta terça-feira, 19, a partir das 9h no Centro de Convenções Milenium
O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, participa nesta terça-feira, 20 do 8º Fórum IQA, quando abordará o tema “Modelo regulatório, infraestrutura da qualidade e a sustentabilidade no setor automotivo”. O evento acontece a partir das 9h no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.
Com participação de representates das principais entidades do ramo automotivo, o evento debaterá “A Sustentabilidade ESG e Qualidade Automotiva: Mudanças na Cadeia de Valor e Percepções da Sociedade”. Participam da abertura o presidente do Sindipeças, Claudio Sahad, e o vice-presidente da Anfavea, Marcus Vinicius Aguiar, que falarão após Claudio Moyses, diretor-presidente do IQA, realizar o discurso dando início às atividades.
Serão ao todo cinco painéis, abordando todos os elos da cadeia automotiva. Tanto a indústria, como o comércio e os serviços estarão representados e serão ouvidos durante a discussão dos principais desafios sustentáveis do futuro com base no que o cenário atual apresenta.
“O evento organizado pelo IQA é uma maneira de ajudarmos aqueles que estão inseridos na cadeia automotiva a estarem sempre atualizados em relação aos desafios que o setor propõe e, desta forma, procurar soluções adequadas para que todas as esferas possam trabalhar em harmonia na busca para apresentar os melhores resultados para o consumidor final seja na questão da qualidade do produto ou do serviço prestado”, comenta o presidente da entidade,.
O 8º Fórum IQA da Qualidade Automotiva conta com o patrocínio ouro das empresas Umicore, Schulz e Seguradora Zurich.
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.