A Iveco escolheu o IAA Transportation 2002, o salão internacional de veículos comerciais de Hanover, na Alemanha, para destacar os avanços nos desenvolvimentos de produtos em parceira com Nikola.

Após etapas de testes, a marca aproveita a feira para o lançamento comercial da versão do caminhão acionada a bateria, além de mostrar o protótipo da futura opção a célula de combustível, previsto para estrear na Europa em 2024.

De acordo com a marca, os modelos representam passo importante na busca de alcançar meta de zero emissões. Ambos os caminhões compartilham plataforma apta para integrar baterias quanto tecnologia de hidrogênio.

Os caminhões se destinam a operações rodoviárias de longas distâncias. A versão a bateria promete 500 km de autonomia e a variante com célula de combustível, 800 km.

Os veículos resultam de joint venture entre as empresas iniciada em 2019. No ano passado, a parceria inaugurou uma fábrica específica para a produção de caminhões elétricos, em Ulm, na Alemanha.

“Juntos, cumprimos todos os marcos em nosso caminho para a implantação de caminhões pesados ​​​​de emissão zero na América do Norte e na Europa, em um caminho rápido sem precedentes no mercado. E temos toda a intenção de continuar com essa jornada acelerada e em constante evolução”, resume em nota Gerrit Marx, CEO do Grupo Iveco.

LEIA MAIS

→Iveco e NIkola avançam na parceria com inauguração de fábrica


Foto: Iveco Group/Divulgação

 

 

 

Na cobertura do IAA Transportation 2022, o AutoIndústria está junto com o Carbono Zero, grupo de jornalistas especializados em transporte comercial de carga e passageiros.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!