Lançamentos

Polo 2023 prepara terreno para o Track

Nova linha ganha em estilo, conteúdo e tem versões topo até R$ 7 mil mais baratas

Não é segredo algum que o Gol  deixará de ser produzido até o fim deste ano e que a Volkswagen prepara uma nova família de veículos de entrada, cujo primeiro modelo é o Polo Track, uma versão, digamos, simplificada do hatch.

Substituir o carro que marcou os últimos 40 anos da Volkswagen aqui não é missão das mais fáceis e merece cuidados que a marca começa a colocar nas ruas a partir do dia 6, quando a linha 2023 do Polo chega às concessionárias.

Mais do que agregar modificações estéticas na carroceria e uma importante evolução no nível de conteúdos de série, a nova linha cumprirá o papel de despertar maior interesse dos consumidores para o hatch, que, sempre exerceu papel secundário nas vendas da marca no mercado brasileiro.

O slogan “O novo Volks da sua vida”, adotado para o evento de lançamento do Polo 2023, realizado nesta segunda-feira, 19, sugere bem a relevância que a Volkswagen quer propiciar ao modelo, uma maneira de preparar o terreno para a estreia de seu futuro “campeão de vendas” e para a total reformulação do portfólio de produtos até 2025, quando 15 modelos terão sido serão lançados – o recém-apresentado Jetta GLI e o Polo 2023 são os dois primeiros.

Versões e preços

MPI – R$ 82.990

TSI – R$ 92.990

Comfortline – R$ 102.990

Highline – R$ 109.990

A  versão mais barata do Polo 2023, a MPI, tem motor 1.0 aspirado de 84 cavalos e câmbio manual, mas sai de fábrica com farois e lanternas em led, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático também digital e carregamento de celular sem fio. Custa R$ 83 mil.

Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, adiantou em sua apresentação que o Track ficará imediatamente abaixo da MPI, o que, com certeza, implicará na retirada de alguns desses itens de série.

LEIA MAIS

Alexander Seitz retorna ao Brasil para comandar a Volkswagen na região

A nova linha tem ainda as versões TSI, Comfortline e Highline, todas com motor 1.0 turbo de 116 cavalos e preços, respectivamente, de R$ 93 mil, R$ 102 mil e R$ 110 mil. A primeira, apenas com transmissão manual, enquanto as duas mais caras dispõem de câmbio automático e, mesmo com mais itens de série agora, custam até R$ 7 mil a menos do que as equivalentes da linha 2022.

Com as versões topo mais baratas, a Volkswagen quer aproximar o Polo de um público consumidor potencialmente mais amplo e já acostumado com algumas sofisticações de acabamento.

O ar-condicionado, por exemplo, tem comandos toutch screen em todas as versões. O multimídia VW Play ganhou o aplicaitvo Abasteça Consciente, de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo e alista de série engloba ainda quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, distribuidor eletrônico de frenagem, controle de tração, auxílio de partida em rampa e sistema de frenagem automática pós-colisão.

Para quem desejar um visual mais esportivo, a Volkswagen criou o Kit Black, com rodas de liga leve, spoiler traseiro e cobertura do espelho retrovisor pintados em preto brilhante. Também estão no pacote cobertura dos parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho, tapete de borracha para o porta-malas e soleiras.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás