Destaque da Daimler Truck no IAA Transportation, modelo promete autonomia de 500 km
A Daimler Truck avança com a contribuição e descarbonizar o transporte de carga ao apresentar o eActros para longas distâncias, o futuro integrante da gama de caminhões elétricos da fabricante. O modelo é destaque da marca no IAA Transportation 2022, o salão internacional de veículos comerciais, em Hanover, na Alemanha, de portas abertas ao público a partir de terça-feira, 20.
O caminhão apareceu pela primeira vez ao público, na noite de domingo, 18, em evento para convidados, como protótipo. Destaque no estande da marca na exposição, a produção em série do modelo está prevista para 2024.
O eActros LongHaul terá três baterias com tecnologia de célula de fosfato de ferro-lítio com capacidade total de 600 kWh e dois motores elétricos. O projeto trabalha para garantir ao transportador autonomia de 500 km com uma carga e possibilitar de 20% a 80% da capacidade de armazenamento de energia em menos de 30 minutos em estação de 1 megawatt.
Segundo a fabricante, os primeiros protótipos estão em testes e, no ano que vem, unidades perto de definidas para entrar em produção começam a ser aplicadas em operação reais em clientes. A empresa também adianta que o modelo terá versão rígida.
A Daimler espera que a até 2030, 60% de suas vendas na União Europeia representem veículos comerciais neutros em carbono. Atualmente, empresa já produz em série oito modelos de caminhões elétricos.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz já produz o eActros em série
→Mercedes-Benz entrega o primeiro eActros na Alemanha
Foto: Daimler Truck/Divulgação
Reunião com Evandro Maggio é parte da estratégia da montadora de manter diálogo sempre aberto…
Feriados no meio da semana prejudicam movimento nas concessionárias no final do mês
Considerando cenério econômico/político e "feeling" de balcão, Arcelio Jr. estima alta de 5%, ante os…
Marca bávara tem melhor resultado de vendas em uma década
Revendedores projetam crescimento de 10% e novo recorde histórico em 2025
Projeção inicial da Fenabrave aponta mais um aumento em 2025 de 4,5%