Produto

Ford lança três modelos eletrificados no Brasil em 2023

A picape Maverick Hybrid chega já no início do ano. Na sequência, o Mustang Mach-E e a E-Transit.

Maverick Hybrid, Mustang Mach-E e E-Transit são os três modelos eletricados que a Ford está prometendo lançar no Brasil e em outros países da região no ano que vem. A partir dessa diversificação do portfólio, o objetivo é atingir as metas ambientais da empresa estabelecidas para a América do Sul, que soma quatro trimestres de resultados financeiros positivos.

“O mundo está passando por uma transformação profunda na direção da eletrificação e conectividade”, lembra Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Nós nos reestruturamos para ter esse foco e resultados financeiros adequados. Com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul”.

Dentre os projetos rumo à descarbonização já em andamento na região, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em Tatuí já utiliza 100% de energia elétrica renovável desde o ano passado e a fábrica argentina de Pacheco, que produz a Ranger, caminha para chegar a 100% de utilização de energia solar dentro dos próximos dois anos.

Dos três novos produtos eletrificados, o primeiro a chegar ao Brasil – já no início de 2023 – será a Maverick Hybrid, a primeira picape do gênero a ser comercializada no País. No segmento de SUVs, o Mach-E, versão elétrica do icônico Mustang, vem na sequência.

LEIA MAIS

Ford abre 130 vagas para estagiários

Ford prepara o campo de Tatui para testar veículos autônomos

Com relação à van E-Transit, o primeiro passo será mostrar seus benefícios para os frotistas. “Além de ter menor custo de manutenção, boa autonomia e sistema de carga rápida, o modelo aumenta a produtividade dos clientes por meio da conectividade e outros recursos inovadores”, destaca a empresa em comunicado distribuído no domingo, 25.

De acordo com Justo, os lançamentos programados para o ano que vem estão alinhados com a estratégia da marca de ter modelos elétricos nos três segmentos nos quais baseia seus negócios atualmente na região: picapes, SUVs e veículos comerciais.

Globalmente, a Ford vai investir nos próximos quatro anos total de US$ 50 bilhões em veículos elétricos e baterias para atingir uma produção anual de 600 mil veículos até o fim de 2023, e de 2 milhões até o fim de 2026.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás