Primeiro híbrido da divisão M, SUV é fabricado nos Estados Unidos
Até o fim do ano chega às revendas da BMW nos Estados Unidos o XM, o segundo carro desenvolvido e criado exclusivamente pela BMW M GmbH e que será vendido na Europa e em outros mercados somente a partir de 2023.
Produzido Spartanburg, nos Estados Unidos, o XM é um SUV de motorização híbrida que desenvolve nada menos do que 748 cavalos de potência combinada e 1.000 Nm de torque, o veículo mais potente da história da divisão M e o primeiro híbrido.
Só o motor a gasolina V8 M TwinPower Turbo entrega 585 cv, transferidos para as quatro rodas por meio do câmbio M Steptronic de oito marchas e modos esportivo, off-road e puramente elétrico. Movido apenas a baterias, o XM pode percorrer até 88 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 140km/h.
O novo SUV é o maior já fabricado pela BMW e, além do desempenho e tamanho, se notabilizará pelo design chamativo, com muitas das linhas conhecidas de recentes lançamentos da marca, como o BMW i7 e X7. As rodas podem ser de até 23 polegadas e a suspensão é controlada eletronicamente.
Por dentro, o XM combina luxo e materiais tecnológicos, como fibra de carbono. O painel é o Live Cockpit Professional, que estreou no BMW iX e composto por duas grandes telas parao quadro de instrumentos instrumentos e o multimídia.
O utilitário esportivo tem ainda Head-Up Display, sistema de som Bowers & Wilking e pacote Driving Assistant, que engloba diversos sistemas de auxílios à condução.
LEIA MAIS
→ BMW terá todos os carros com interior vegano
Foto: Divulgação
Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…
Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas
Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional
Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…
Conta envolve 175 unidades do eO500U fornecidos ao município de São Paulo no ano passado