Mercado

Iveco caminha para seu recorde histórico no Brasil

Marca superou 10 mil caminhões vendidos de janeiro a setembro. Participação mais do que dobrou em três anos.

Antes mesmo de encerrar setembro, a Iveco já comemora o marco de 10 mil caminhões vendidos no acumulado dos primeiros nove meses de 2022. O resultado representa crescimento de cerca de 30% sobre igual período do ano passado e supera o total de 8.590 licenciamentos registrados ao longo de 2021.

Caso mantenha no último trimestre o ritmo mensal verificado de janeiro a setembro, a marca pode estabelecer um novo recorde no País, onde começou a produzir em 2000, três anos depois de chegar ao mercado interno por meio de modelos importados. De qualquer  forma,  é o maior volume registrado pela marca na última década.

O melhor resultado anual da Iveco em vendas de caminhões foi alcançado em 2011, quando, segundo a Anfavea, comercializou 14.241 unidades. Mas naquele ano o Brasil também atingiu seu maior mercado de caminhões em toda a história, com quase 173 mil unidades negociadas.

O ano de 2022 também poderá encerrar com a maior participação já obtida pela montadora no Brasil. De no acumulado de nove meses já é da ordem de 10% , contra 9%  de 2021. Trata-se de um salto pouco comum no mercado de caminhões para um período tão curto.  Em 2019, por exemplo, a Iveco deteve apenas 3,8% dos licenciamentos.

“Esse é um momento muito especial. Celebramos as conquistas não só pelos números, mas,também pelo que eles representam. O nosso crescimento se dá de forma sustentável ”,  enfatiza Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

A operação encaminha ciclo de investimento de R$ 1 bilhão no período de 2022 a 2025. Cerca de 60% desses recursos serão destinados a lançamentos de produtos e o restante para o aprimoramento de serviços, rede de atendimento, processos industriais e no desenvolvimento de fornecedores visando o aumento do índice de nacionalização.

LEIA MAIS

→ Iveco confirma o caminhão pesado Hi-Way movido a gás no País

→ Em ascensão, Iveco contrata 250 trabalhadores temporários

Parte desse esforço já pode ser observado no portfólio de produtos e no aumento da capilaridade no atendimento ao cliente, movimento que também tem contrubuído para o crescimento das vendas.

“No Brasil, estamos presentes em 100% do território, de norte a sul do país. Nossos clientes também contam com esse suporte na América Latina, onde teremos 175 pontos de atendimento até o final do ano”, completa Querichelli.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás