Engenheiro mecânico está na empresa desde 2007 com passagens nas áreas de produção de motores e de gestão de projetos
Paulo Moraes é novo vice-presidente de vendas e marketing da operação Industrial da Scania para a América Latina. Formando em Engenharia Mecânica pela USP, o executivo ingressou na Scania como trainee em 2007. Conclui MBA na Austrália e, de volta ao Brasil, assumiu a liderança na engenharia de produção da fábrica de motores da fabricante.
Posteriormente, após temporada na Suécia, coordenou área de projetos, dentre os quais o ônibus articulado com motor dianteiro e a nova geração de caminhões Scania. Mais recentemente, esteve à frente da unidade de desenvolvimento de negócios. Na nova posição, Moraes se reportará Christopher Podgorski, presidente e CEO da fabricante para a América Latina.
“Uma de nossas responsabilidades é conectar o sistema industrial, as operações comerciais e o interesse dos clientes, a nossa matriz (Suécia) e as soluções de mobilidade integradas ao propósito da Scania”, resume em nota Moraes.
Sob a supervisão de vendas e marketing da Scania Latin America estão os negócios de caminhões, ônibus urbanos e rodoviários, motores industriais e marítimos, e distribuição de peças e serviços aos mercados da América Latina.
LEIA MAIS
Silvio Munhoz passa a diretor geral de operações comerciais da Scania
Fábio Souza, da Scania, de mudança de novo
Foto: Scania/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País