O Nissan Leaf 2023 começa a ser distribuído esta semana para as 51 concessionárias da marca homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas em veículos elétricos. Com algumas mudanças no design externo, o modelo tem agora a entrada tipo 2, em padrão europeu de sete pinos, mais comum nos eletropostos brasileiros, além da ChadeMo, para recarga rápida.
A fabricante de Resende, RJ, informa que manteve o preço do seu elétrico na linha 2023 em R$ 293.790. Dentre as mudanças na parte dianteira, destaca os novos formatos de grade e para-choque, assim como o novo estilo dos faróis, agora com acabamento interno em preto e não mais cromado. Também mudou o design das rodas de liga leve aro 17 de cinco raios.
A Nissan vem estendendo gradativamente a sua rede de venda de elétricos, cobrindo atualmente todas as regiões do Pais, com 51 lojas em 18 estados e também na Capital Federal.
O Leaf 2023 estreia o nogo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante. Para aumentar o conforto e a segurança, o Leaf ganhou retrovisor interno inteligente, uma tecnologia que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD) de forma clara, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.
LEIA MAIS
→Nissan expande serviços de assinatura de veículos
→Nissan lança carro com tecnologia e-Power na região em 2023
Outra inovação na linha 2023 do modelo 100% elétrico da Nissan é o sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo, composto por dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.
Lançado no Brasil no dia 18 de julho de 2019, o Leaf já superou a marca de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo. Entre as tecnologias de condução autônoma do no modelo, a Nissan destaca o e-Pedal, que permite ao motorista simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.
O modelo conta ainda com o Nissan Intelligent Safety Shield, um conjunto de segurança que integra sistemas como o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego e Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento.
Foto: Divulgação/Nissan
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024