Faturamento mundial da empresa deve crescer 7% este ano, para US$ 21 bilhões
Em evento comemorativo dos 65 anos da empresa no Brasil, o presidente do grupo veículos e corporativo da Eaton América do Sul, Antônio Galvão, revelou nesta segunda-feira, 3, alguns dados globais da companhia, dentre os quais a expectativa de atingir faturamento próximo de US$ 21 bilhões em 2022, acréscimo de 7% sobre os US$ 19,6 bilhões do ano passado.
Sua estratégia no mercado global e brasileiro tem por foco três macrotendências: transição energética, sustentabilidade e digitalização. A empresa acredita que na América do Sul apenas 5% dos veículos comerciais leves e automóveis serão puramente elétricos em 2030. Os 95% restantes ainda serão à combustão, incluindo-se, aí, os modelos híbridos que precisam dos mesmos componentes do tradicionais movidos unicamente a combustível.
A empresa é conhecida principalmente pela produção de peças para transmissões e embreagens. Para Galvão, o movimento de hibridização é uma realidade mais próxima do Brasil. “Ao mesmo tempo que prevemos crescer nesse segmento, nosso know-how profundo em eletrificação com soluções que já todas em outros países nos permite seguir com investimentos robustos para atender as demandas futuras de veículos movidos 100% à bateria”.
A Eaton não revela números específicos da região, nem de receita e nem de vendas. Nesse cenário, informa que para o mercado de reposição a projeção é manter crescimento de dois dígitos em 2023 e lançar 12 produtos até o final do ano que vem, dentre os quais um será apresentado ainda em 2022.
É a embregem centrífuga, que atua como acoplamento para transferior o torque do motor a diesel do equipamento de r efrigeração para o compressor. Destina-se, assim, ao transporte refrigerado.
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