O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, desenvolveu o Chief Quality Officer – Qualidade para C-Level (CQO), um curso feito especialmente para preparar profissionais que pretendem ser o número um da qualidade em sua companhia. O principal público-alvo são os engenheiros ou administradores com experiência corporativa, mas não há restrição de função e tão pouco hierárquica para se inscrever. Basta que o candidato queira conduzir sua carreira com a intenção de assumir o papel de C-Level da Qualidade.
Criado com base nas diretrizes estratégicas definidas pelas 14 entidades que compõem o IQA, unindo governo, setores produtivos e instituições de ensino, o CQO possui mais de 120 horas de carga horária e professores com vasta experiência em suas áreas.
“Procuramos profissionais com bagagem, experiência e conhecimento. Os instrutores conhecem os atalhos e possuem experiência no setor automotivo. Sabem das dores atuais vividas e as perspectivas futuras. Esses fatores combinados se mostraram fundamentais não só na escolha pelo melhor quadro de instrutores, mas também como fonte principal para a equipe que desenvolveu o conteúdo do curso”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA.
O executivo ressaltou ainda que o CQO é fruto de uma comissão técnica que une associados da Anfavea e do Sindipeças. No curso, o participante vai desbravar as principais tendências e desafios do setor automotivo divididos em três módulos: Gestão da Voz do Cliente, Gestão da Tecnologia para a Qualidade e Gestão de Pessoas para a Qualidade.