Mercado

Audi conquista 22% do mercado premium em setembro

Do total de 798 emplacamentos, 42% foram de híbridos e elétricos

O CEO e presidente da Audi Brasil, Daniel Rojas, aproveitou evento na capital paulista, quando foi entregue de um Q5 híbrido adaptado para a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, para comemorar os bons resultados da marca no mês passado. Com 798 emplacamentos, a Audi ocupou a vice-liderança no segmento premium no mês, respondendo por 22% desse seletivo mercado.

A fabricante alemã, que tem unidade industrial no Paraná, onde produz o Q3, perdeu participação ao longo deste ano por causa do problema global de falta de peças no setor, incluindo chicotes e semicondutores. Segundo Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil, do total a ser vendido este ano, 35% foram negociados no primeiro semestre e expressivos 65% serão efetivados nesta segunda metade do ano.

Formado por 12 marcas, o segmento premium tem a BMW como líder no Brasil. Também participam desse mercado, entre outras, a Volvo Cars, Mercedes-Benz, Maseratti, Ferrari, Jaguar Land Rover e Tesla. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, todas elas venderam 27.044 unidades, 18,6% a menos do que as 33.328 comercializadas no mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS

Audi adapta Q5 híbrido para a seleção paralímpica de voleibol

Audi volta a montar veículos no Brasil com kits importados

As vendas da Audi até setembro totalizaram 3.740 unidades, volume 22% inferior ao dos três primeiros trimestres de 2021. Sua participação caiu, nesse mesmo comparativo, de 14,4% para 13,9%. Mas com maior volume de produtos neste segundo semestre e a chegada do Q5 híbrido em julho, a marca quer superar 6 mil unidades a serem comercilizadas no ano, total mais próximo dos 6.380 emplacamentos do ano passado.

Em setembro, segundo o CEO da Audi Brasil, foram vendidas 279 unidades do Q3, 241 do Q5 tradicional e 340 eletrificados, sendo 185 unidades do Q5 híbrido e 155 Audi e-tron. Tais números mostram que os modelos elétricos e híbridos tiveram a expressiva participação de 42% nos negócios da marca alemã por aqui.


Foto: Divulgação/Audi

 

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás