Empresa mostra modelo produzido em Indaiatuba para divulgar pioneira tecnologia brasileira
A Toyota sai na frente em projeto apoiado por várias empresa e entidades do setor automotivo brasileiro de promover o etanol em outros países, principalmente os em desenvolvimento, como caminho alternativo ao carro 100% elétrico rumo à descarbonização.
A montadora lançou na Índia nesta terça-feira, 11, o piloto Hybrid Flex Technology, com a apresentação do Toyota Corolla Altis Hybrid flex, produzida na cidade de Indaiatuba (SP) . Exportado para lá em junho, o modelo foi mostrado às autoridades indianas em evento específico para divulvar a pioneira tecnologia brasileira.
“Esse é o nosso primeiro passo naquele mercado para promover o etanol como um importante caminho energético neutro em carbono, juntamente com a nossa avançada tecnologia híbrida flex que pode ajudar o país a alcançar a verdadeira autossuficiência e contribuir para a meta nacional de carbono zero até 2070”, destaca comunicado da Toyota.
Lançada pela Toyota do Brasil em 2019, a tecnologia flex com etanol é uma das mais limpas do mundo, combinando alta eficiência e baixíssimos níveis de emissão do motor elétrico com a capacidade de reabsorção de CO2 de um combustível 100% renovável.
LEIA MAIS
→Toyota comemora 10 anos em Sorocaba no Top 4
→GM Energy, a nova unidade de negócios da General Motors
A subdiária da fabricante japonesa aderiu à Missão Brasileira na Índia em abril deste ano, que contou com a delegação de líderes do governo local, da Unica, União da Indústria de Cana-de-Açúcar, e de representantes da indústria automotiva e de bens de capital nacional, com o objetivo de construir uma agenda integrada para apresentar alternativas pela redução de emissões na matriz de transporte veicular na Índia, com destaque para os biocombustíveis e veículos com tecnologia flexfuel, utilizados no Brasil há quase duas décadas.
Foto: Divulgação/Toyota
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…