Empresa

GM Energy, a nova unidade de negócios da General Motors

Objetivo é atender clientes domésticos, comerciais e consumidores de carros elétricos

Com o objetivo de oferecer gerenciamento de energia inteligente para clientes domésticos, comerciais e consumidores de carros elétricos, a General Motors acaba de criar uma nova unidade de negócios, a GM Energy.

Segundo comunicado divulgado pela montadora nesta sexta-feira, 11, é um ecossistema que abriga o Ultium Home e o Ultium Commercial ao Ultium Charge 360, oferecendo um amplo portfólio de produtos e serviços de gerenciamento de energia.

A unidade oferece soluções variadas, incluindo carga bidirecional, aplicações de veículo para casa (V2H) e veículo para rede (V2G), armazenamento estacionário, energia solar, aplicações de software, ferramentas de gerenciamento de nuvem, soluções de micro rede e células combustível de hidrogênio, dentre outras.

“A GM Energy tem a oportunidade de ajudar a fornecer produtos e serviços de energia sustentável que podem ajudar a mitigar o efeito das interrupções de energia e fornecer aos clientes uma gestão de energia resiliente e econômica”, informa Travis Hester, vice-presidente de Operações de Crescimento de EVs da GM.]

LEIA MAIS

GM contrata 130 em Joinville para iniciar 3º turno

General Motors inaugura primeira fábrica de elétricos nos EUA

O executivo revela, ainda, que os serviços da nova unidade de negócios também permitirão a venda de energia das baterias de EVs e de armazenamento estacionário de volta às concessionárias durante horário de ponta e períodos de alto consumo de energia, gerando maior valor potencial para os clientes e adicionando capacidade à rede elétrica.

Várias companhias dos Estados Unidos já concordaram em trabalhar em cojunto com a GM Energy. Já foi feito, por exemplo, acordo com a SunPower, uma das principais fornecedoras de tecnologia solar e serviços de energia dos EUA, visando ao desenvolvimento de um sistema de energia residencial que consistirá em soluções integradas para EVs e baterias, painéis solares e armazenamento de energia doméstica.

A interface central de soluções do GM Energy será a Nuvem de Serviços de Energia da GM, que abrigará dados e ferramentas de gerenciamento, conectando os clientes de maneira ininterrupta com ativos de energia residenciais, de frota e comerciais.

“A grande escala de soluções do GM Energy nos permitirá enfrentar melhor os desafios atuais com a infraestrutura de rede, armazenamento de energia e gerenciamento de energia” diz Mark Bole, vice-presidente e diretor de soluções de baterias V2X da GM. “Aproveitando as plataformas tecnológicas flexíveis da GM e a potência do Ultium, somos capazes de fornecer soluções de energia resistentes e acessíveis para todos os clientes e para a rede, para avançar rumo ao futuro 100% elétrico”.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nissan e Honda confirmam negociações para fusão

Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.

% dias atrás

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás