Volume mensal perto de 6,4 mil emplacamentos de híbridos e elétrico foi o maior desde 2012
Com o aumento da oferta, vendas de veículos eletrificados estão de maneira irremediável a superar os próprios resultados daqui em diante. Caso do mês passado, no qual os quase 6,4 mil híbridos e elétricos emplacados marcam o maior volume vendido desde 2012, quando a ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico, começou a colher os números por meio do cruzamento dos dados da Anfavea e Fenabrave.
Os licenciamentos de setembro representaram alta de 50,4% sobre agosto, quando o mercado absorveu 4,2 mil unidades, e crescimento de mais 131% em relação ao mesmo período do ano passado, ocasião na qual registrou 2,7 mil automóveis e comerciais leves eletrificados negociados.
No acumulado dos nove primeiros meses, o segmento somou 34,2 mil unidades, volume 41,7% superior ao apurado um ano antes, de 24,1 mil eletrificados.
Na mesma base de comparação, do total emplacado no ano, 28 mil foram de híbridos, em alta de 23,4%, e 6,2 mil elétricos, expansão de mais de 300% sobre as 1,4 mil unidades registradas há um ano.
Com o resultado apresentado até setembro, as vendas de híbridos e elétricos alcançaram participação perto de 2,5% do total do mercado de automóveis e comerciais leves, de 1,39 milhão de unidades.
Segundo dados da ABVE, Caoa Chery e Toyota dominaram o topo das vendas em setembro. Dentre os cinco modelos mais vendidos, o Tiggo 8 liderou com pouco mais de 1 mil unidades, seguido pelo Corolla Cross (762 unidades), iCar (594), Corolla Altis (526) e Tiggo 7 (375).
LEIA MAIS
→Venda de eletrificados cresce 47% no primeiro semestre
Foto: Jaguar/Divulgação
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa