Executivo substituirá Jefferson Dias, que assumirá novo cargo na unidade de Berlim, na Alemanha
Alex Donatti, atual gerente sênior de produção e logística da fábrica de motocicletas de Manaus (AM), assumirá a partir de 1º de fevereiro de 2023 a liderança da unidade como diretor-geral.
O executivo substituirá Jeffserson Dias, de partida para a Alemanha, onde ocupará nova posição na principal instalação de produção da BMW Motorrad, em Berlim. Donatti passará a se reportar a Harald Theiner, responsável pela produção do Grupo BMW.
Formado em Administração de Empresas e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Donnati ingressou no Grupo em 2016 como supervisor de logística da fábrica de Araquari (SC), onde também atuou como gerente de montagem. Desde o ano passado, ocupa o cargo de gerente sênior de produção e logística em Manaus.
“Estou comprometido em manter a planta Manaus como uma das fábricas de motocicletas de maior volume no Brasil. Além disso, planejamos lançar sete novos produtos até 2024, o que reforça nosso compromisso com investimentos robustos e consistentes no Brasil”, adianta em nota Donatti.
Jefferson Dias acumula mais de 16 anos experiência no setor automotivo e duas rodas em diferentes áreas, como engenharia de testes, homologação, emissão de gases, produção, processos, qualidade, logística e planejamento. Formado em Engenharia de Produção e com MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), está na empresa desde abril de 2012 e nomeado diretor geral da fábrica da BMW Motorrad no país em 2019.
O profissional que assumirá posto deixado por Alex Donatti será nomeado em breve.
Foto: Grupo BMW/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País