Empresa

Grupo Renault fatura 20,5% a mais no 3º trimestre

Divisão automotiva respondeu por € 9 bilhões, 92% do total

O Grupo Renault, detentor das marcas Renault, Dacia e Alpine, comemora o faturamento de € 9,8 bilhões no 3º trimestre de 2022. O resultado é 20,5% maior do que o registrado em igual período do ano passado. A comparação já desconsidera os números referentes às atividades russas da Avtovaz, operação da qual o grupo se desfez no primeiro semestre.

A divisão automotiva, particularmente, cresceu ainda mais, 21,7%, e respondeu por € 9 bilhões de euros, 92% do total. Apesar dessa evolução na arrecadação, as marcas do grupo negociaram conjuntamente 481 mil veículos em todo o mundo de julho a setembro, 2,4% a menos.

A aparente contradição comprova o sucesso da política comercial de centrar  esforços na oferta de produtos de maior valor agregado, iniciada a partir do fim de 2020.

Segundo a empresa, as vendas mais rentáveis responderam por 70% do varejo nos cinco principais mercados da Europa— França, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido —, 6 pontos porcentuais a mais do que no 3ºtrimestre de 2021. O segmento C representou 41% dos negócios, crescimento de 5 pontos.

Nos nove primeiros meses do ano, a linha E-Tech, dotada de motorização elétrica ou híbrida, totalizou 38% das vendas de veículos de passeio da marca Renault na Europa, progressão de 12 pontos em comparação com as  de janeiro a setembro do ano passado.

“O grupo começa a se beneficiar da renovação da gama de produtos, com o lançamento promissor do Renault Megane E-Tech Electric e do Dacia Jogger. O Renault Austral, cujo lançamento está só começando, fortalece o retorno do grupo ao segmento C. Todas estas iniciativas estão melhorando a competitividade e nos permitirão atingir nossos objetivos de 2022″, analisao CFO Thierry Piéton.

Em 8 de novembro, o grupo vai apresentar a segunda etapa do plano estratégico Renaulution, além de atualização de seus objetivos financeiros de médio prazo.

LEIA MAIS

→ Renault cria unidade dedicada à economia circular

→ Com Zen 1.0, Renault amplia alcance da linha Stepway


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás