Com total de 180 mil unidades comercializadas no Brasil desde o seu lançamento em 1997, a Mercedes-Benz Sprinter comemora 25 anos de mercado com 30% de participação no disputado segmento de furgões e vans. A projeção para este ano é a de atingir vendas em em torno de 9,3 mil a 9,5 mil unidades, ante as 9,1 mil emplacadas no ano passado, expansão próxima de 4%.
Para comemorar 1/4 de século do seu comercial leve, a Mercedes-Benz Cars e Vans do Brasil promoveu evento na capital paulista nesta terça-feira, 25, com programações dirigidas à imprensa, com participação de usuários da marca, aos colaboradores e, por fim, aos concessionários.
A linha da Sprinter, na fábrica da Argentina, foi afetada por questões logísticas e falta de chips ao longo deste ano, ainda um reflexo da pandemia que afeta o setor automotivo mundialmente. Até o último final de semana foram emplacadas quase 6,9 mil Sprinter no Brasil, volume um pouco inferior ao do mesmo período do ano passado.
“Assim como toda a indústria, tivemos dificuldades para manter a linha operando integralmente”, comenta o presidente da Mercedes-Benz Cars e Vans do Brasil, Carlos Garcia. “Mas estamos comercializando tudo o que temos disponível para o mercado brasileiro”, complementa. O ritmo de vendas deve acelerar nesta reta final de ano em relação ao mesmo período de 2021, quando o desabastecimento provovou forte redução na oferta.
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Fábio Fernandes, head de vendas no Brasil, lembra que antes da pandemia o segmento de vans para turismo liderava as vendas da Sprinter. Com a retração do turismo gerada pela Covid-19, o furgão passou a ocupar o primeiro lugar. “A demanda por vans vem crescendo e o segmento ocupa agora a vice-liderança. A opção chassis aparece em terceito lugar”, complementa o executivo, informando que do total produzido na Argentina entre 60% e 70% são destinados ao mercado brasileiro.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
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