Produto

Sprinter comemora 25 anos com fatia de 30% no segmento

Mercedes-Benz projeta vendas entre 9,3 mil e 9,5 mil unidades este ano, com alta próxima de 4% sobre 2021

Com  total de 180 mil unidades comercializadas no Brasil desde o seu lançamento em 1997, a Mercedes-Benz Sprinter comemora 25 anos de mercado com 30% de participação no disputado segmento de furgões e vans. A projeção para este ano é a de atingir vendas em em torno de 9,3 mil a 9,5 mil unidades, ante as 9,1 mil emplacadas no ano passado, expansão próxima de 4%.

Para comemorar 1/4 de século do seu comercial leve, a Mercedes-Benz Cars e Vans do Brasil promoveu evento na capital paulista nesta terça-feira, 25, com programações dirigidas à imprensa, com participação de usuários da marca, aos colaboradores e, por fim, aos concessionários.

A linha da Sprinter, na fábrica da Argentina, foi afetada por questões logísticas e falta de chips ao longo deste ano, ainda um reflexo da pandemia que afeta o setor automotivo mundialmente. Até o último final de semana foram emplacadas quase 6,9 mil Sprinter no Brasil, volume um pouco inferior ao do mesmo período do ano passado.

“Assim como toda a indústria, tivemos dificuldades para manter a linha operando integralmente”, comenta o presidente da Mercedes-Benz Cars e Vans do Brasil, Carlos Garcia. “Mas estamos comercializando tudo o que temos disponível para o mercado brasileiro”, complementa. O ritmo de vendas deve acelerar nesta reta final de ano em relação ao mesmo período de 2021, quando o desabastecimento provovou forte redução na oferta.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz renova linha de caminhões para o Proconve P8

Mercedes-Benz abre inscrições para o estágio 2023

Fábio Fernandes, head de vendas no Brasil, lembra que antes da pandemia o segmento de vans para turismo liderava as vendas da Sprinter. Com a retração do turismo gerada pela Covid-19, o furgão passou a ocupar o primeiro lugar. “A demanda por vans vem crescendo e o segmento ocupa agora a vice-liderança. A opção chassis aparece em terceito lugar”, complementa o executivo, informando que do total produzido na Argentina entre 60% e 70% são destinados ao mercado brasileiro.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás