Modelo é vice-líder no ranking das picapes, perdendo apenas para a Strada, da mesma marca
Lançada em fevereiro de 2016, a Fiat Toro comemora este mês o marco de 450 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, onde também são feitos os SUVs da Jeep. O modelo é vice-líder no ranking das picapes mais vendidas no Brasil, perdendo apenas para a sua irmã de menor porte, a Strada.
“A Toro é um importante membro da família Fiat”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da marca na América do Sul. “Mais do que isso, ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”.
Com a Toro, a Fiat consolidou suas liderança no segmento de picapes, detendo atualmente participação de 53%, ante os 33,1% de 2015.
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“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro”, avalia Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul. “Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”.
Foi no ano passado, desde o lançamento, que a Toro ganhou sua mais importante evolução, passando a ser equipada com o motor flex Turbo 270, o mais potente e de maior torque produzido no Brasil.
Foto: Divulgação/Fiat
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