Produto

Peugeot e-2008 será lançado em novembro

SUV compacto importado é o terceiro elétrico da marca

Há tempos a Peugeot não vivencia resultados comerciais tão positivos como em 2022 no Brasil. A marca encerrou os primeiro nove meses do ano com 32,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos, 63% acima de igual período de 2021 e 10% a mais do que o total de licenciamentos registrado ao longo de todo o ano passado.

Isso em um mercado que, na média encolheu 5%. A Peugeot é, assim, entre as principais marcas generalistas, a que mais cresceu. Em igual comparação, sua participação quase que dobrou, passou de 1,4% de janeiro a setembro de 2021 para 2,3%, índice que a coloca como a 10ª marca mais negociada no mercado interno.

Uma boa ajuda para essa desempenho veio do lançameno de uma nova versão de entrada do 208, com motor  1.0 Firefly, mas também de um vigoroso trabalho de reforço da imagem, iniciado após o surgimento da Stellantis, no começo do ano passado.

Passa por essa estratégia a valorização da mobilidade elétrica, movimento iniciado com a chegada nas revendas de versão elétrica importada do próprio 208, da van e-Expert e que em novembro ganha um terceiro pilar.

Está confirmado para o dia 8 o lançamento do e-2008, elétrico igualmente importado, mas que cumprirá também a missão de resgatar a visibilidade para o SUV, cuja versão a combustão interna é fabricada no Brasil, ainda que em uma geração anterior.

O 2008 elétrico virá da Europa, montado sobre a plataforma e-CMP, já presente em outros modelos e marcas da Stellantis, e com desenho que lembra muito o SUV médio 3008, além dos traços adotados também no 208 vendido aqui, mas fabricado na Argentina.

A nova versão do SUV compacto será movida por motor elétrico com 136 cv de potência e baterias de 50 kWh, o mesmo conjunto do e-208, hatch que tem preço acima de R$ 252 mil, o que indica que o  novo SUV, com segurança, custará acima desse patamar, próximo até dos R$ 300 mil.

LEIA  MAIS

→ Peugeot passa a Honda e emplaca 9º lugar em agosto

→ Peugeot amplia rede para atender clientes dos veículos elétricos


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

“A GWM não está em uma corrida de 100 metros, mas em uma maratona”

Em primeira visita ao Brasil, Parker Shi, Presidente da GWM International, defende crescimento gradual da…

% dias atrás

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás