Produto

Peugeot e-2008 será lançado em novembro

SUV compacto importado é o terceiro elétrico da marca

Há tempos a Peugeot não vivencia resultados comerciais tão positivos como em 2022 no Brasil. A marca encerrou os primeiro nove meses do ano com 32,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos, 63% acima de igual período de 2021 e 10% a mais do que o total de licenciamentos registrado ao longo de todo o ano passado.

Isso em um mercado que, na média encolheu 5%. A Peugeot é, assim, entre as principais marcas generalistas, a que mais cresceu. Em igual comparação, sua participação quase que dobrou, passou de 1,4% de janeiro a setembro de 2021 para 2,3%, índice que a coloca como a 10ª marca mais negociada no mercado interno.

Uma boa ajuda para essa desempenho veio do lançameno de uma nova versão de entrada do 208, com motor  1.0 Firefly, mas também de um vigoroso trabalho de reforço da imagem, iniciado após o surgimento da Stellantis, no começo do ano passado.

Passa por essa estratégia a valorização da mobilidade elétrica, movimento iniciado com a chegada nas revendas de versão elétrica importada do próprio 208, da van e-Expert e que em novembro ganha um terceiro pilar.

Está confirmado para o dia 8 o lançamento do e-2008, elétrico igualmente importado, mas que cumprirá também a missão de resgatar a visibilidade para o SUV, cuja versão a combustão interna é fabricada no Brasil, ainda que em uma geração anterior.

O 2008 elétrico virá da Europa, montado sobre a plataforma e-CMP, já presente em outros modelos e marcas da Stellantis, e com desenho que lembra muito o SUV médio 3008, além dos traços adotados também no 208 vendido aqui, mas fabricado na Argentina.

A nova versão do SUV compacto será movida por motor elétrico com 136 cv de potência e baterias de 50 kWh, o mesmo conjunto do e-208, hatch que tem preço acima de R$ 252 mil, o que indica que o  novo SUV, com segurança, custará acima desse patamar, próximo até dos R$ 300 mil.

LEIA  MAIS

→ Peugeot passa a Honda e emplaca 9º lugar em agosto

→ Peugeot amplia rede para atender clientes dos veículos elétricos


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás