Decisão enxerga potencial de crescimento de unidade que representa 25% das vendas para o mercado global
A ZF anuncia que prepara a sua divisão de Sistemas de Segurança Passiva para ser independente até o fim de 2023. A empresa avalia que o movimento amplia oportunidades de crescimento em sistemas de proteção de ocupantes, inclusive para novos investidores. No grupo, a divisão representa 25% das vendas globais.
“Nos últimos sete anos, a ZF transformou a divisão na segunda maior do mundo em sistemas de segurança passiva. Devido à transformação do negócio de mobilidade, estamos planejando reposicionar o negócio de segurança”, resumiu em nota Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF.
Os sistemas de segurança passiva incluem airbags, cintos de segurança e volantes. Para a empresa, eles representam um negócio pouco ou nada afetado pela transformação pela qual atravessa a indústria automotiva, embora considere ter alto potencial de crescimento.
“Estratégica e financeiramente, estamos em uma posição confortável com lucros estáveis e representativos”, diz Martin Fischer, membro do Conselho Executivo do Grupo ZF e responsável pela Divisão de Sistemas de Segurança Passiva. “Esses (os resultados) são independentes dos desenvolvimentos disruptivos que caracterizam atualmente a indústria automotiva. Ao mesmo tempo, esse negócio se beneficiará das megatendências de maior segurança veicular e direção autônoma.”
Segundo a ZF, as vendas da divisão em 2021 totalizaram € 3,8 bilhões, valor que representou crescimento de 8,6% em relação a 2020, apesar da pandemia e da escassez de componentes que, calcula a empresa, impactaram em 10 milhões de veículos a menos na produção global.
LEIA MAIS
ZF inicia operação de nova divisão para veículos comerciais
ZF eleva a régua tecnológica para veículos comerciais
Foto: ZF/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País