Hatch acumulou cerca de 9,1 mil licenciamentos. Modelo é o segundo mais negociado no ano.
O HB20 recuperou o posto de automóvel mais vendido do Brasil em outubro. O hatch da Hyundai acumulou quase 9,1 mil licenciamentos ante 8,5 mil do segundo colocado Chevrolet Tracker, líder em setembro.
De janeiro a outubro o HB20 aparece na segunda posição, com mais de 79,8 mil unidades vendidas. O veículo mais negociado no Brasil nesse período é a Fiat Strada, picape que se consagrou como o líder do mercado brasileiro também no ano passado.
O comercial leve já acumula 94 mil emplacamentos em dez meses. O carro da Hyundai vem logo a seguir, mas, devido à desvantagem de mais de 14 mil unidades, dificilmente superará a picape compacta ao fim do ano. Dentre os dez veículos mais vendidos de janeiro a outubro, quatro são utilitários esportivos.
No mês passado, a Strada apareceu somente como o terceiro modelo mais negociado no País, com pouco mais de 8 mil unidades licenciadas e superou por pouco o Chevrolet Onix (7,8 mil).
Entre os dez modelos mais negociados em outubro aparecem ainda Chevrolet Onix Plus (7,3 mil), Fiat Mobi (6,7 mil), Fiat Argo (6,6 mil), Renault Kwid (5,9 mil), Volkswagen T-Cross (5,6 mil) e Jeep Compass (5,3 mil).
Chama a atenção a ausência do veterano Volkswagen Gol, que apareceu com destaque nos últimos meses, mas que sairá de produção até o fim de 2022. Até o outubro, o hatch registrou 56,1 mil licenciamentos.
Foto: Divulgação
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…