A partir de um investimento de US$ 40 milhões que reforça o seu processo de internacionalização, a Randon Implementos concluiu a compra da Hercules, tradicional fabricante de semirreboques dos Estados Unidos especializada em modelos de base para contêineres.

A partir desse negócio, a empresa brasileira com sede em Caxias do Sul, RS, conquista a certificação para fabricação em solo estadunidense de produtos com a marca Randon. A Hercules, por sua vez, tem sede em Hillsborough, Nova Jersey.

“Concretizamos esse marco histórico para a companhia, acreditando que a entrada em um dos maiores mercados de semirreboques do mundo ocidental é um movimento fundamental na execução da estratégia de crescimento sustentável que planejamos, ampliando nossa participação internacional, em diferentes geografias e potencializando sinergias”, reforça o CEO das Empresas Randon, Sérgio Carvalho.

O evento de assinatura de concretização do negócio contou com a participação do diretor de Negócios e Vendas Internacionais da Randon Implementos, Renato Franco da Silva, o Managing Director da Baymark Partners, Anthony Ludlow, e o diretor-superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin (na foto acima, da esquerda para direita).

LEIA MAIS

Empresas Randon negociam as primeiras carretas eletrificadas

Maior fabricante de semirreboques da América Latina, a Randon Implementos está entre as maiores do mundo. Além de seis unidades no Brasil, mantém parque fabril na Argentina e atua com parceiros para montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos, na América Central e na África, além de contar com uma rede nacional e internacional de distribuição de mais de 175 pontos.


Foto: Divulgação/Core Productions

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!