Produto

Iveco eleva o patamar de oferta com lançamento do S-Way

Modelo promete despertar atenção em seara na qual tecnologia, alta potência, capacidade de carga e rentabilidade decidem compra

A Iveco reuniu na noite de quinta-feira, 3, em Belo Horizonte (MG), uma multidão de parceiros e clientes para festejar a chegada do S-Way. Afinal, como definiu Marcio Querichelli, presidente da Iveco para América Latina, em sua apresentação, “o caminhão é o mais tecnológico do portfólio.”  O modelo será a estrela da Fenatran 2022 e antecipa as novidades da fabricante para atender ao Proconve P8, a partir de janeiro de 2023.

O modelo chega com pretensões claras. Pelo porte, acabamento, recursos e capacidades, o S-Way reúne atributos para atrair olhares em faixa de atuação na qual rivais tradicionais do mercado de pesados se sobressaem em lista de mais vendidos.

Com o S-Way, a Iveco começa atender a um público transportador exigente, que cobra por desempenho, grande capacidade de carga e menores custos operacionais em rotas de longas distâncias rodoviárias. Além de suporte capaz de garantir disponibilidade e ferramentas de gestão.

Para colocar o S-Way em produção na fábrica de Sete Lagoas (MG), a Iveco investiu parte do R$ 1 bilhão para a região, anunciado no início de 2022, para o período de 2022-2025. O desenvolvimento, no entanto, demandou três anos, período no qual a engenharia utilizou 70 protótipos e rodou mais 2,5 milhões de quilômetros em testes. “Foi o pesado mais teste no mercado brasileiro, três vezes mais que o habitual”, contou Querichelli.

O resultado compôs uma linha de três versões com motores Cursor 13 da FPT com 450 cv, 480 cv e 540 cv nas configurações 4×2, 6×2 e 6×4, todos associados à caixa de transmissão Traxxon, da ZF. Os conjuntos, de acordo com a marca, chegam para entregar até 15% de economia de combustível se comparados à geração anterior de caminhões pesados da marca.

O S-Way ainda traz ainda recursos de segurança ativa semiautônoma do pacote conhecido como ADAS, no qual a inteligência eletrônica alerta e identifica faixa de rodagem e obstáculo, além de ser capaz de fazer frenagens até a imobilidade.

Na esteira do lançamento, a conectividade ganhou relevância com o Easy Way, aplicativo que permite controle sobre o veículo, bem como atualiza softwares embarcados, presta socorro em assistência técnica e ajuda o motorista a aproveitar todo o potencial do caminhão. A ferramenta ainda é associada a sala de controle de equipe de pós-venda da marca, o que garante ao transportador apoio na gestão da frota.

A oferta do S-Way dispõe de quatro pacotes, concebida de acordo com prioridades do transportador: Standard, Confort, Tech e Safety. Segundo a marca, porém, com o auxílio de 25 acessórios disponíveis, o S-Way permite até 1 mil combinações.

LEIA MAIS

→Iveco Hi-Way a gás pronto para rodar em clientes da Unidas

→Iveco caminha para seu recorde histórico no Brasil

→Iveco estima recorde em compras na região da América Latina


Fotos: Iveco/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás