Empresa

De olho no agro, Scania inicia serviço de locação na Fenatran

Planos vão de 24 a 60 meses e valor mensal da assinatura varia de R$ 19 mil a R$ 40 mil

A Scania aproveita a Fenatran 2022 – 23º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, para lançar o Scania Locação, serviço que começa a ser comercializado nesta segunda-feira, 7, com planos de 24 a 60 meses e custo mensal na faixa de R$ 19 mil a R$ 40 mil.

O diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil, Silvio Munhoz, informa que as entregas dos primeiros caminhões via locação só ocorrerão em fevereiro: “Estamos iniciando a comecialização na Fenatran, mas só terá disponibilidade do produto após as férias de janeiro”.

A expectativa para 2023 é a de vender entre 300 a 500 caminhões para atender o serviço de locação, “o que representaria uma participação de 3% a 4% dos nossos negócios ao longo do ano”, comenta Munhoz. Segundo o executivo, 11% dos caminhões emplacados no País em 2021 foram destinados à locação.

A gerente executiva do Scania Locação, Renata Campos, informou que os clientes do agronegócio estão no foco principal do serviço que está oferecendo toda a nova linha P8/Euro 6 e a gama Super.

“Cana, madeira e grãos estão entre os segmentos que mais demandam caminhões por locação”, informa a executiva, revelando que as mais de 120 concessionárias da marca já estão oferecendo o serviço, que também pode ser negociado durante a Fenatran.

LEIA MAIS

Scania abre empresa para aluguel de caminhões

Scania traz evolução do motor de 13 litros e aprimora o que já tinha

Em seu estande na Fenatran – que abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 7, e se estende até sexta-feira, 11, no São Paulo Expo, na capital paulista – a Scania expõe 12 caminhões, incluindo os da linha Euro 6 e da gama Super, que começam a ser comercializada no País em fevereiro. Da gama Super, o modelo 460 6x. I2 custa R$ 1.050.000 e o 560 6×4 sai por R$ 1,2 milhão. Os dois deverão responder por cerca de 70% das vendas dessa linha.

De acordo com Munhoz, a ideia é motrar na maior feira de transporte da região como a empresa vai ampliar o apoio ao cliente na sua jornada de rentabilidade na operação do transporte, por meio de soluções baseadas em eficiência energética ecde redução de gastos com manutenção:

“Viemos preparados para fazer a melhor Fenatran da nossa história aos diversos perfis de clientes. Com a nova linha P8/Euro 6 e a gama Super, oferecemos 8% de economia de combustível sobre a atual família Euro 5, sendo que desde 2o18, quando lançamos uma nova geração de produtos da marca, atingir 28% de ganho em eficiência energética”, conclui o diretor da empresa.


Foto: Divulgação/Scania

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Feriados em abril impactaram vendas, mas previsões no ano continuam boas

Fenabrave mantém projeção de alta de 5% em 2025; as boas impressões deixadas pelo primeiro…

% dias atrás

Stellantis abre oportunidades de trabalho para PCDs

São 80 vagas distribuídas nas unidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Argentina

% dias atrás

Segmento de seminovos é o que mais cresce entre os usados

Foram negociados em abril 314.667 veículos com até 3 anos de uso, expansão de 34,5%…

% dias atrás

SUVs ignoram desaceleração e crescem oito vezes mais do que o mercado

Categoria já responde por quase 54% dos emplacamentos de automóveis de passeio

% dias atrás

Vendas das associadas da Abeifa crescem 28% no 1º quadrimestre

Marcas da associação respondem por mais de 50% do segmento de eletrificados

% dias atrás

Jeep lança na Europa segunda geração do Compass brasileiro

SUV tem nova plataforma e motores híbridos e elétricos

% dias atrás