A Iveco aproveitou a Fenatran 2022 para anunciar ampla redefinição na oferta para o País e a América Latina. Além de promover as adequações dos veículos para o Proconve P8, equivalente ao Euro 6, a marca também impulsiona seu programa de descarbonização Natural Power na região.
Ao mesmo tempo em que completa 25 anos de operação no País, a fabricante passa ter no portfólio opções de propulsão alternativas em todos os segmentos em que atua.
Na gama de médios, a linha ganha o Tector NG, o primeiro do segmento no País a rodar abastecido com gás ou biometano. A opção também chega ao S-Way, o novo caminhão pesado da marca que substitui o Hi-Way e Hi-Road. A versão será oferecida com motor de 460 cv e autonomia de 500 quilômetros.
Depois, desembarca da Itália a opção elétrica da Daily, única em sua categoria, que estará disponível para atender a faixa de 3,5 a 7 toneladas nas configurações cabine-chassi e furgão.
“Em nosso melhor momento no País, estamos dando mais um passo na combinação das diversas rotas tecnológicas que promoverão a descarbonização do transporte”, observou Marcio Querichelli, presidente da Iveco América do Sul, em sua apresentação na Fenatran 2022. “Passamos a ser a única marca full liner com opções a gás e 100% a bateria.”
Para cumprir as exigências legais que se avizinham a partir de janeiro, com a entrada em vigor do Proconve P8, a Iveco introduz na linha convencional de caminhões a diesel tecnologia patenteada de pós-tratamento, o Hi-eSCR, que dispensa o sistema de recirculação de gases (EGR).
Na linha Daily e na médios Tector, a fabricante fala em redução de 6% no consumo de combustível. Em especial, na Daily, a gama também ganha opção com câmbio automático de oito velocidades, “a primeira do País em configuração cabine-chassi”, afirmou Querichelli.
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Foto: Iveco/Divulgação
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