Apresentado na Fenatran como caminhão conceito, o VW Meteor Optmus poderá ser encomendado sob medida pelos clientes interessados em um modelo com potencial para economizar até 8% de combustível e preparado para rodar com o diesel verde (HVO), que propicia redução das emissões de CO2 em até 90%.
Conforme revelou Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Camihões e Ônibus, o Meteor Optimus traz soluções inovadoras em aerodinâmica e de segurança, como câmeras no lugar de retrovisores e massageador no banco do motorista, com ganhos também em conforto e conectividade.
O executivo também revelou, na ocasião, a venda do primeiro lote com 20 unidades do Constellation autônomo, adquirido pelo Grupo Vamos. A Fenatran, que abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 7, se estende até sexta-feira, 11, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Além do caminhão do conceito – que tem preço estimado em R$ 1 milhão e pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente -, estão em exposição mais de 30 modelos de caminhões das linhas Delivery, Constellation e Meteor com tecnologia Euro VI, que chegarão ao mercado em janeiro de 2023.
A VWCO investe R$ 2 bilhões no quinquênio 2021/2025, dos quais a metade foi destinada ao desenvolvimento da nova tecnologia de emissão de poluentes.
“Esta Fenatran é histórica para nós, pois simboliza uma nova era, com o maior desenvolvimento em engenharia dos nossos mais de 40 anos”, farante o CEO da montadora. “São 30 novos modelos focados em eficiência, conforto, tecnologia e segurança, além da apresentação em primeira mão do VW Meteor Optimus, com um pacote de soluções tecnológicas que antecipam tendências, oferecendo o que há de mais ávançado atualmente”.
LEIA MAIS
→VWCO coloca em operação caminhão autônomo no campo
→VWCO pronta para 2023 com portfólio de caminhões renovado
Foto: Divulgação/VWCO
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024