Apesar das manifestações antidemocráticas que bloquearam estradas no País, volume de outubro registrou alta de 4,2% sobre setembro
O ritmo das atividades nas fábricas de caminhões no mês passado permitiu produzir volume 4,2% superior ao anotado setembro, para 15,5 mil unidades ante 14,9 mil. No confronto com o mesmo do ano passado, quando a indústria montou 13,7 mil caminhões, a alta foi de 13,5%.
De acordo com a Anfavea, o desempenho mensal se mostrou relevante, afinal, as manifestações antidemocráticas no último dia do mês chegaram a impedir a chegada de insumos na indústria, bem como a de trabalhadores.
“Apesar dos bloqueios, as fábricas conseguiram iniciar produção do dia de componentes que estavam em casa. Mas ainda assim, ocorreram paradas tanto por conta de peças que não chegaram quanto de empregados”, resumiu Gustavo Bonini, vice-presidente da Anfavea, durante apresentação de balanço do setor automotivo, na terça-feira, 8.
Com o volume parcial de outubro, a produção acumulada do ano chegou a 132,2 mil unidades, estável em relação ao apurado no mesmo período do ano passado, de 132 mil caminhões.
LEIA MAIS
→Produção de caminhões perde ritmo em setembro com queda de 13%
Foto: Volvo/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País