A 23ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, realizada de 7 a 11 de novembro em São Paulo, gerou cerca de R$ 9,5 bilhões em negócios, segundo a RX, organizadora da mostra, e superou em aproxidamente R$ 1 bilhão as transações efetivadas em 2019, última edição antes da pandemia.

Participaram do evento cerca de 500 marcas, que ocuparam 20% a mais de área, perto de 100 mil m², no São Paulo Expo, complexo dedicados a eventos na Zona Sul da Capital Paulista. A RX calcula que o público da mostra bateu nos 66 mil visitantes, 1 mil a mais do que a edição de três anos atrás, e que foram realizadas 480 rodadas de negócios com a participação de associações e compradores nacionais e internacionais.

“A edição de 2022 foi a Fenatran das Fenatrans, superamos o público esperado e também o volume de retorno”, comentou Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX, que comemora ainda 2,5 mil teste-drives realizados com 18 modelos de caminhões na pista de 2 km instalada ao lado do pavilhão de exposições.

“A Fenatran superou em muito a expectativa que a indústria tinha. Foi a melhor feira de todos os tempos”, acrescenta José Carlos Spricigo, presidente da Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

Iveco: negócios potenciais de R$ 3 bilhões.

Uma das marcas que mais tiveram motivo pa ra comemorar o sucesso da maior mostra do transporte rodoviário de carga da América Latina foi a Iveco. A montadora contabilizou mais de 5 mil intenções de compra de veículos, potencial de negócios da ordem de R$ 3 bilhões nos próximos meses.

“O resultado na Fenatran demonstra que estamos no caminho certo”, disse Ricardo Barion, diretor comercial da fabricante com sede em Sete Lagos, MG, que estaca ainda que a Iveco Capital, braço financeiro do grupo, registrou recorde de R$ 1,2 bilhão em créditos.

Outra divisão da empresa, a Iveco Bus, encerrou a mostra com o saldo de vendas de 120 unidades da Daily Minibus, segundo Danilo Fetzner, diretor da operação em toda a América Latina.

Em seu estande na Fenatran os maiores destaques da Iveco foram a linha Euro VI completa (Daily, Tector e S-Way), Daily Hi-Matic e os veículos do programa Brasil Natural Power, portfólio de produtos com propulsão alternativa, composto pela eDaily elétrica e pelos modelos Tector e S-Way movidos a gás (natural e biometano).


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!