Vendas começam em janeiro, iniciando série de sete novos modelos nacionais da marca
Parte do investimento de R$ 50 milhões programado pelo Grupo BMW para a fábrica de motos de Manaus, AM, o modelo F 900 R começa a ser produzido este mês, abrindo a fila de uma série de sete lançamentos nacionais programada pela fabricante para os próximo três anos.
Com avançado sistema de conectividade, a motocicleta roadster estará disponível a partir de janeiro na rede de concessionárias da marca nas verssões Sport e Sport+, respectivamente nas cores BlackStorm Metallic e Racing Blue.
Desenvolvida a partir do zero, a F 900 R tem motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, que rende 85cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Entre seus itens de série estão os ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro e os ajustes dos manetes de freio e embreagem, além dos freios BMW Motorrad ABS.
Parafusos de fixação discretos, tanto no acabamento quanto nos materiais, reforçam seu design esportivo, assim como o detalhe em ‘R’ no farol, o guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas. As duas versões contar com computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas e personalizável.
O pacote da vrrsão Sport+ também inclui controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro — dynamic e dynamic pro —, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior. Os preços só será divulgados por ocasião do lançamento púlico no início do ano que vem.
Com o aporte progrado para Manaus, a BMW ampliará em 25% sua produção local e em 20% o seu quadro de mão de obra. Também terão produção local os modelos G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.
Foto: Divulgação/BMW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027