Objetivo é reduzir impactos do processo de terceirização em SBC
Trabalhadores da Mercedez Bens, planta de São Bernardo do Campo, realizam assembleia em frente a se dos Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para decisão sobre os futuros impactos da política de terceirização da empresa.
Os trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, da Mercedes-Benz aprovaram no sábado, 12, proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC com a empresa que visa reduzir os impactos do processo de terceirização anunciado pela montadora em setembro.
O acordo prevê a realocação e a requalificação de todos os trabalhadores nas áreas envolvidas e a abertura de um PDV, Plano de Demissão Voluntária, para todos os metalúrgicos na fábrica. Estão aptos a aderia ao programa os trabalhadores com, no mínimo, três anos de empresa.
“O plano possui uma parte fixa de 12 salários e uma parte variável, com um salário por ano trabalhado, até o teto de 22 salários. Para trabalhadores já aposentados, haverá ainda um bônus de dois salários”, informa comunicado distribuído pela montadora no fim de semana, após a assembleia realizada na sede da entidade.
Dentre outros benefícios, a negociação assegurou a permanência do convênio médico até dezembro de 2023, independente da data de saída, e a permanência do vale-alimentação por 12 meses.
Foto: Divulgação/SMABC/Andris Bovo
Licenciamentos em abril foram 14% menores no confronto mensal com o ano passado
Montadora aumenta importações de suas fábricas na China e puxa invasão de marcas chinesas concorrentes.…
No Top 5, a Fiat ganha participação, VW fica estável e GM se distancia cada…
Picape da Fiat segue na liderança no acumulado do ano, com 39.373 emplacamentos
Programa da Caminho da Escola e recuperação do transporte público impulsionam as entregas
Na Europa, apenas o segmento de ônibus encerrou o período em crescimento