Empresa

SUV da Seres roda em testes com motoristas da 99

Veículo tem motor elétrico de 163 cavalos e autonomia estimada de 300 km

Ainda é na base da agulha no palheiro, mas em especial nas grandes cidade brasileiras os carros elétricos começam a ser vistos com mais frequência. Um boa parcela, é verdade, atendendo apenas ainda projetos privados de mobilidade limpa. E que ganham cada vez mais diversidade também.

É o caso da 99, uma das maiores empresas de aplicativos de transporte operando no Brasil. Recentemente, ela reforçou seus testes com veículos movidos a eletricidade em uma parceria com a Seres Brasil, empresa de capital nacional estruturada para oferecer no mercado interno elétricos de passeio da Seres Motors e comerciais leves da DFSK.

Criada inicialmente como SF Motors na Califórnia, Estados Unidos, a Seres Motors recebeu investimentos das chinesas Dongfeng e Sokon, dona da DFSK, para projetar e produzir veículos elétricos. A empresa já detém mais de 1 mil patentes técnicas nos Estados Unidos e China.

Nos testes com a 99 está sendo utilizado o Seres 3, um SUV de 4,385 metros de comprimento, 1,850 m de largura, 1,650 m de altura e 318 litros de capacidade do porta-malas.

O modelo conta com motor elétrico dianteiro de 163 cv (120 kW) de potência e autonomia de 300 km (ciclo WLTP). O tempo de carregamento em ciclo rápido é de 38 minutos (20% a 80% da capacidade da bateria) e, segundo a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e chega a 160 km/h.

“Os carros da Seres já passaram por milhares de quilômetros de testes no Brasil. Este [com a 99], entretanto, oferece informações adicionais por se tratar de um uso urbano severo e contínuo com motoristas diferentes”, enfatiza Domingos Boragina, responsável pela área de marketing da Seres Brasil, referindo-se também ao trabalho desenvolvido desde 2019 com modelos das duas marcas.

“Testes com carros elétricos contribuem para que possamos entender melhor a adaptação e as necessidades dos motoristas parceiros e dos passageiros em relação à chegada da eletrificação de veículos ao Brasil e a buscar dados que corroborem com os investimentos e projetos que estamos fazendo no país”, completa Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação em mobilidade da 99 e líder do DriverLAB.

LEIA  MAIS

→ Mercado de eletrificados registra recorde em setembro


Foto:  Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás