Produto

Adeus ao Gol em ritmo de Copa do Mundo

Campanha mostra amistoso entre modelo que sai e o Polo Track, seu substituto

Lançado em 1980 para substituir o saudoso Fusca, o Gol se aposenta neste final de ano com uma justa homenagem da Volkswagen do Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a campanha de despedida é protagonizada pelo craque Fred, que também está se aposetando, e pela atacante Gio Queiroz, jogadora do Arsenal, emprestada para o Everton e a maior promessa da seleção feminina de futebol brasileira.

Maior líder de vendas de toda a história do mercado automotivo brasileiro, o Gol terá sua produção encerrada no mês que vem, abrindo espaço para a chega do Polo Track, que na campanha de despedida protagoniza um amistoso com o modelo que sai de linha após 42 anos de sucesso.

“Assim como a nova promessa e a extremamente talentosa Gio Queiroz, o Polo Track vem para mostrar toda modernidade, inovação e robustez nas ruas”, destaca comunicado distribuído pela Volkswagen na semana passada.

VEJA O FILME

https://www.youtube.com/watch?v=-y9tYM0FYlY

LEIA MAIS

Próximo do fim, Gol tem “honroso” desempenho de vendas

Ao longo de sua história, o Gol se manteve líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas. Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, fala do desafio que envolve a substituíção de um ícone do mercado nacional:

“Enxergamos nossos produtos como os protagonistas de grandes memórias, queremos que eles entrem na vida das pessoas e deixem a sua marca. O Gol é um carro que faz parte da cultura brasileira, ele é e fez história, porém, agora daremos espaço para as mudanças, uma nova geração”, comenta.

Com 60 segundos de duração, o filme de desepedida envovle a disputa por uma bola inflável pelas ruas brasileiras.  “Pela primeira vez na história temos uma Copa do Mundo no final do ano, coincidindo justamente com o momento em que o nosso ícone Gol passa a bola para o novo Polo Track. Não poderíamos perder essa oportunidade de nos despedirmos do Gol em grande estilo, além de apresentar todos os detalhes da família Polo”, destaca Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Segundo Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO, a campanha foi pensada para eternizar e celebrar o maior ícone de quatro rodas do País: “O Gol sempre teve relação com o futebol. Um carro tão popular quanto o próprio esporte no Brasil. E sem dúvida, a Copa do Mundo era o cenário perfeito para fazer uma homenagem a um carro tão querido, e ao mesmo tempo, apresentar o próximo craque das ruas da Volkswagen”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás