Produto

Adeus ao Gol em ritmo de Copa do Mundo

Campanha mostra amistoso entre modelo que sai e o Polo Track, seu substituto

Lançado em 1980 para substituir o saudoso Fusca, o Gol se aposenta neste final de ano com uma justa homenagem da Volkswagen do Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a campanha de despedida é protagonizada pelo craque Fred, que também está se aposetando, e pela atacante Gio Queiroz, jogadora do Arsenal, emprestada para o Everton e a maior promessa da seleção feminina de futebol brasileira.

Maior líder de vendas de toda a história do mercado automotivo brasileiro, o Gol terá sua produção encerrada no mês que vem, abrindo espaço para a chega do Polo Track, que na campanha de despedida protagoniza um amistoso com o modelo que sai de linha após 42 anos de sucesso.

“Assim como a nova promessa e a extremamente talentosa Gio Queiroz, o Polo Track vem para mostrar toda modernidade, inovação e robustez nas ruas”, destaca comunicado distribuído pela Volkswagen na semana passada.

VEJA O FILME

https://www.youtube.com/watch?v=-y9tYM0FYlY

LEIA MAIS

Próximo do fim, Gol tem “honroso” desempenho de vendas

Ao longo de sua história, o Gol se manteve líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas. Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, fala do desafio que envolve a substituíção de um ícone do mercado nacional:

“Enxergamos nossos produtos como os protagonistas de grandes memórias, queremos que eles entrem na vida das pessoas e deixem a sua marca. O Gol é um carro que faz parte da cultura brasileira, ele é e fez história, porém, agora daremos espaço para as mudanças, uma nova geração”, comenta.

Com 60 segundos de duração, o filme de desepedida envovle a disputa por uma bola inflável pelas ruas brasileiras.  “Pela primeira vez na história temos uma Copa do Mundo no final do ano, coincidindo justamente com o momento em que o nosso ícone Gol passa a bola para o novo Polo Track. Não poderíamos perder essa oportunidade de nos despedirmos do Gol em grande estilo, além de apresentar todos os detalhes da família Polo”, destaca Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Segundo Philippe Degen, Diretor de Criação da AlmapBBDO, a campanha foi pensada para eternizar e celebrar o maior ícone de quatro rodas do País: “O Gol sempre teve relação com o futebol. Um carro tão popular quanto o próprio esporte no Brasil. E sem dúvida, a Copa do Mundo era o cenário perfeito para fazer uma homenagem a um carro tão querido, e ao mesmo tempo, apresentar o próximo craque das ruas da Volkswagen”.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás