Presidentes da Anfavea, Sindipeças e Fenabrave debaterão os cenários para os próximos anos
Em sua 29ª edição e desta vez presencial, o Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE Brasil acontece na próxima semana, entre quinta-feira, 24, e domingo, 27, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido como Pavilhão da Bienal, na capital paulista.
Com mais de 20 painéis, além de Simpósio sobre Diversidade e Inclusão, o evento reunirão os principais líderes da indústria, do comércio, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvam a mobilidade.
A expectativa da SAE Brasil é a de recceber mais de 30 mil visitantes nos quatro dias do congresso, que terá como tema principal “O Movimento é Inerente à Vida”. Os debates serão desenvolvidos a partir de quatro pilares: Mãe Terra, Caminho Futuro, Projetos Estruturados e Tecnologia & Regulação, com painéis que abordarão questões como conectividade, Diversidade & Inclusão, transformação digital, mobilidade humana, entre outros.
No dia 25, das 17h15 às 18h, haverá um amplo painel que, pela primeira vez na história do evento, reuniá os presidentes da Anfavea, Márcio de Lima Leite, da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr, do Sindipeças, Cláudio Sahad, e da Fenauto, Enilson Sales. No centro do debate estará este período pós-pandemia, com foco nos melhores caminhos a serem trilhados para a prosperidade do setor.
LEIA MAIS
→Manifestações prejudicam produção de veículos em outubro
Na avaliação do presidente da Anfavea, o setor automotivo brasileiro tem a chance de se consolidar como um dos mais relevantes do mundo, “na medida em que sua engenharia entrega múltiplas soluções de propulsão voltadas à descarbonização, como os veículos eletrificados, híbridos a etanol e os movidos a biocombustíveis”.
Também o presidente do Sindipeças , avalia que várias tecnologias vão coexistir, “sendo aplicadas em maior ou menor intensidade em cada região do planeta, conforme os recursos e as vantagens competitivas nelas existentes”. Andreta, da Fenabrave, aposta em um debate de alto nível e de grande relevância para o setor e para o País. Toda a programação do evento pode ser encontrada no site da SAE Brasil.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.